24 dez 2023 | 07:27:09

Hong Kong: Kiefer obtém sua primeira vitória na Ásia

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra venceu handicap, em Sha Tin.


Kiefer (2) venceu em final de rigor.

Imagem: HKJC (Divulgação)

No sábado (23), produtos de 3 e mais anos disputaram um handicap, em Sha Tin, Hong Kong, na distância dos 1.650m, raia sintética, com bolsa de HK$ 1,7 milhão (mais de R$ 730 mil). Vitória do brasileiro Kiefer - lá batizado como Nordic Star -, 5 anos, filho de Drosselmeyer e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade de Healthy & Happy Racing Syndicate.

Zack Purton impulsionou Kiefer, logo após a largada, para que o brasileiro completasse a primeira curva já na quarta colocação - fazendo valer o bom balizamento.

Na reta final, Kiefer acompanhou, com sucesso, as atropeladas, em bloco, de Blissful Star e Legion of Merit. No rigor de Purton, Kiefer veio a alcançar Lucky Banner nos 100 finais, quando o páreo já parecia resolvido em favor do adversário. No disco, meia cabeça de vantagem para Kiefer.

Treinado por C. S. Shum, Kiefer obteve sua 1ª vitória, em Hong Kong, após 10 saídas produzidas naquele país. O início da campanha do corredor deu-se no Uruguai, onde venceu, além do "perdedor" e do páreo até uma vitória, o Clásico Argentina (L). Em Dubai, finalizou em segundo no UAE 2000 Guineas (G3).

Em Hong Kong, Kiefer já faturou mais de HK$ 1 milhão (cerca de R$ 670 mil).

Clique AQUI para assistir ao replay.

 

Mais notícias

Estados Unidos: Ivar vence allowance, de ponta a ponta

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos obteve sua primeira vitória na América do Norte.

Hong Kong: Moreira brilha e Neorealism leva G1 da QEII Cup para o Japão

Jóquei brasileiro venceria, ainda, outras 4 das 10 provas disputadas hoje em Sha Tin

Dragão confirma liderança na Gávea

Uma das atrações dom fim de semana na Gávea, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do invicto Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.