13 jul 2022 | 15:26:56

Hong Kong: Lucky Soul vence handicap em Happy Valley

Crioulo do Haras Cifra obteve sua primeira vitória no exterior.


Lucky Soul posa para a foto da vitória ao lado do treinador Douglas Whyte.

Imagem: Divulgação HKJC

Nesta quarta-feira (13), no Hipódromo de Happy Valley, produtos de 3 e mais anos disputaram um handicap, em 1.200m na raia de grama, com dotação de KH$ 1,57 milhão (pouco mais de R$ 1 milhão). Vitória do brasileiro Lucky Soul (lá batizado de Our Lucky Glory), 4 anos, filho de Crafty C.T. e Corveta (Linngari), de criação do Haras Cifra e propriedade de Toad Trust Syndicate.

Corrido de alcance por Lyle Hewitson, Lucky Soul passou sem briga pelos ponteiros, nos últimos 100 metros, com direito ao piloto cruzar o disco fazendo posição. Excellent Peers, que vinha de duas vitórias consecutivas em handicaps de nível inferior, formou a dupla, finalizando o favorito Yo Beauty em terceiro.

Treinado por Douglas Whyte, Lucky Soul conquistou sua 2ª vitória em 10 corridas produzidas entre pistas asiáticas e brasileiras. No país de origem, Lucky Soul venceu uma eliminatória, no Tarumã, onde também escoltou Sailor Courtier no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L). Em Cidade Jardim, formou a dupla para Keep Koller no GP Juliano Martins (G1), quando de sua despedida das pistas nacionais.

Lucky Soul foi exportado após aquisição ocorrida no leilão do Haras Cifra, em maio de 2021.

Mais notícias

Deep End é confirmado no GP São Paulo 2017

Filho de Wild Event será conduzido por Francisco Leandro

No photochart, Art Dollar bate Fofa Linda

Égua do Stud Ajato confirmou o favoritismo na PE José Homem de Mello.

Jackson Pollock confirma favoritismo na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1)

Potro do Stud Verde, criado pelo Haras Santa Rita da Serra, obteve nova vitória de graduação máxima, no momento clímax do festival.