01 abr 2020 | 21:49:13

Hong Kong: Moreira vence 5 num dia e ultrapassa as 900 vitórias

Bridão brasileiro aproxima-se do terceiro posto, na história, dentre os jóqueis de Hong Kong.


Moreira venceu 5 no domingo, ultrapassando as 900 vitórias, em Hong Kong.

Imagem: South China Morning Post/Kenneth Chan

No último domingo (29), em Sha Tin, João Moreira voltou a obter feito de destaque, em sua carreira. Ao vencer 5 páreos, numa única reunião, o “Magic Man” ultrapassou a marca das 900 vitórias, em Hong Kong, feito esse, até então, protagonizado apenas por outros 3 jóqueis.

“Honestamente, eu não estava contando, eu não estava preocupado em me aproximar das 900 vitórias. Então, quando fui avisado sobre, fiquei surpreso e muito lisonjeado. Jóqueis de todo o mundo adorariam atingir essa marca, aqui em Hong Kong, e fui muito abençoado em conseguir isso”, declarou o piloto à reportagem do South China Morning Post (matéria disponível aqui).

Antes de Moreira, apenas Douglas Whyte (1.813), Zac Purton (1.115) e Tony Cruz (946) haviam conquistado 900 vitórias, em Hong Kong. Caso mantenha sua média de resultados, o brasileiro possui, aliás, grandes possibilidades de superar o histórico de Tony Cruz, podendo tornar-se, ao final da temporada, o terceiro jóquei mais vitorioso da história de Hong Kong.

“Eu não estipulo metas. Minha meta é ser consistente. Quando as coisas não estão funcionando à altura que eu almejo, em termos de vitórias, eu trabalho duro para dar a volta por cima o mais rápido possível. Para mim, o que importa, é ser consistente”, completa Moreira.

Aos 36 anos, o jóquei paranaense coleciona estatísticas e vitórias nas principais provas do turfe local. Em 2014, venceu a Hong Kong Cup (G1) com Designs On Rome. Em 2017, faturou o Hong Kong Derby, a bordo de Rapper Dragon. Desde sua transferência para o turfe asiático obteve, ainda, troféus em prova de alto calibre disputadas entre Austrália, Cingapura, Japão e Dubai.

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Diogo Campos de Araújo

Diogo Campos de Araújo. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O fator renovação, de longa data, vem sendo apontado como uma das mais desafiadoras tarefas do turfe brasileiro. Inobstante a dificuldade de se conquistar um novo público para as corridas, o comum insucesso, em se perpetuar, de pais, para filhos e netos, a batuta de um haras ou cocheira, são condições que... [continua ]

Descendente de Hot Thong, Time Wearp vence a Hong Kong Gold Cup em recorde

Com reprodutora brasileira no pedigree, filho de Archipenko emendou segunda vitória consecutiva em prova de G1. De quebra, tornou-se o novo recordista, dos 2.000 metros, em Sha Tin.

Santa Anita: Planetário faz segundo em G3

Brasileiro finalizou na segunda colocação para Missed The Cut.