07 mar 2017 | 02:03:00

Hong Kong: Moreira vence 8 de 11 páreos e é destaque na mídia internacional

Brasileiro estabeleceu o novo recorde de vitórias conseguidas num único dia em Hong Kong


O piloto brasileiro passa a ser o novo recordista de vitórias numa única reunião em Hong Kong, com 8 primeiros lugares

Imagem: Kenneth Chan/SCMP.com

Reconhecido nos 4 cantos do mundo como um dos melhores jóqueis do planeta, João Moreira voltou a "fazer chover" em Sha Tin, no último domingo (5). Em jornada composta por 11 corridas, Moreira venceu nada menos que 8 páreos, tornando-se o novo recordista de vitórias, numa única reunião, em Hong Kong.

Com 4 primeiros lugares nas 4 primeiras corridas da programação (vencidas por Easy Touch, Dashing Dart, Mr Stunning e Victor Emperor), Moreira não montou no quinto páreo, e voltando aos trabalhos no sexto voltou, também, a vencer, desta feita com Cool And Neat. Àquele momento, o bridão paranaense ainda teria 5 montarias para conseguir mais uma vitória e igualar o antigo recorde em Hong Kong - obtido por Brett Prebble em 2010, no hipódromo de Happy Valley, e por Douglas Whyte, em Sha Tin, no ano de 2013, com 6 vitórias cada. 

Ocorre que Moreira foi além: o "Magic Man", como é apelidado por aficionados mundo afora, obteve outras 3 vitórias - nos dorsos de Beat The Clock, Mighty Maverick e Prawn Baba, somando 8 primeiros lugares num único dia. 

Com justiça, o feito do piloto percorreu as páginas de tablóides e sites de todo o mundo. Desde os britânicos Herald Sun e Racing Post, passando pelos norte-americanos Blood Horse e ESPN e chegando, também, nas linhas australianas do Punters, a conquista de Moreira repercutiu como outro ponto alto em sua mais do que vitoriosa carreira.

Moreira lidera a estatística de Hong Kong com 110 vitórias - quase o dobro do número de vitórias do segundo colocado, Zac Purton, com 56 primeiros lugares.

Mais notícias

Aero Trem larga da baliza 2 na Saudi Cup

Primeiro brasileiro a participar da importante disputa, crioulo do Haras Old Friends defenderá a farda do Príncipe bin Mishal bin Abdulaziz na prova com US$ 20 milhões de dotação. Kiefer, de criação do Haras Santa Rita da Serra, disputará o Derby.

Agassi brilha no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro (gr.II)

Corredor do Stud Verde somou novo êxito clássico.

Nota de falecimento: Homero Assis Brasil

Faleceu, no Rio Grande do Sul, Homero Assis Brasil. Referência dentre os veterinários gaúchos, Homero esteve, acadêmica e profissionalmente, vinculado a colegas – e professores – de renome internacional. Na década de 1970, deixou o Rio Grande do Sul, com destino ao Rio de Janeiro, para trabalhar como assistente do Dr. Octavio Dupont, passando, então, a atuar na capital fluminense.... [continua ]