Honra Real conquista o GP Ciudad de Montevideo (G1)
Brasileira, criada pelo do Haras Niju, venceu a primeira das quatro provas principais do festival máximo uruguaio.

Honra Real superou a favorita Instamancha
Imagem: Ovacion Digital
Neste domingo (17), no Hipódromo de Maroñas, éguas de 3 e mais anos deram início às provas clássicas do festival máximo uruguaio, ao disputar o Gran Premio Ciudad de Montevideo (G1), em 2.000m na areia. Vitória da brasileira Honra Real, 3 anos, filha de Agnes Gold e Un’Altra Rafaela (Northern Afleet), de criação do Haras Niju e propriedade do Stud Rimar.
Corrida de alcance, por Pablo Rodríguez, Honra Real recebeu a partida na cabeceira da curva. Ingressando, em franca evolução, na reta final, Hora Real passou para sétimo e abriu fogo para cima das ponteiras.
Tomando a dianteira, na altura dos 300 finais, Honra Real aparou, sem dificuldades, um último tropel da favorita Instamancha. Derrotou a adversária por 2 corpos. Blossom, Fanatica e a brasileira Villa D’Este (uma Agnes Gold da Fazenda Mondesir) completaram o placar.
Treinada por Pablo Gonzáles, Honra Real conquistou a 4ª vitória (1ª clássica) em 9 saídas. Trata-se de uma neta de Queen Desejada, que figura como a primeira – e até aqui única – égua a vencer o GP Brasil (G1), no século XXI.
Tempo de 2:04.36.
Mais notícias

Nota de falecimento: Alfredo Grumser
Alfredo Grumser Imagem: Divulgação JCB O turfe brasileiro amanhece carente de mais um dos seus gigantes. Faleceu, nos Estados Unidos, Alfredo Grumser, titular do Haras Doce Vale, uma das fardas mais vitoriosas da criação brasileira, nas últimas décadas. Se, desde cedo, praticou o hábito turfista, correndo animais de sua propriedade (manteve, por longo tempo, o Stud Grumser), ao final dos... [continua ]