17 jan 2021 | 20:30:07

Honra Real conquista o GP Ciudad de Montevideo (G1)

Brasileira, criada pelo do Haras Niju, venceu a primeira das quatro provas principais do festival máximo uruguaio.


Honra Real superou a favorita Instamancha

Imagem: Ovacion Digital

Neste domingo (17), no Hipódromo de Maroñas, éguas de 3 e mais anos deram início às provas clássicas do festival máximo uruguaio, ao disputar o Gran Premio Ciudad de Montevideo (G1), em 2.000m na areia. Vitória da brasileira Honra Real, 3 anos, filha de Agnes Gold e Un’Altra Rafaela (Northern Afleet), de criação do Haras Niju e propriedade do Stud Rimar.

Corrida de alcance, por Pablo Rodríguez, Honra Real recebeu a partida na cabeceira da curva. Ingressando, em franca evolução, na reta final, Hora Real passou para sétimo e abriu fogo para cima das ponteiras.

Tomando a dianteira, na altura dos 300 finais, Honra Real aparou, sem dificuldades, um último tropel da favorita Instamancha. Derrotou a adversária por 2 corpos. Blossom, Fanatica e a brasileira Villa D’Este (uma Agnes Gold da Fazenda Mondesir) completaram o placar.

Treinada por Pablo Gonzáles, Honra Real conquistou a 4ª vitória (1ª clássica) em 9 saídas. Trata-se de uma neta de Queen Desejada, que figura como a primeira – e até aqui única – égua a vencer o GP Brasil (G1), no século XXI.

Tempo de 2:04.36.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake

Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]

Criação PSI no Brasil: nascimentos comunicados até janeiro superam números de 2018

Até o último dia 17 de janeiro, 1.537 nascimentos da geração 2019 foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.

Reportagem no Jornal Hoje compara a competitividade do turfe com a do Brasileirão de futebol

Confira a reportagem exibida na Rede Globo.