05 jun 2020 | 20:56:44

Horse Debates Equestres: Puro Sangue Inglês, Campolina e Lusitano debatem o segmento

Presidentes de associações de raça se reúnem na terceira rodada da série "Horse Debates Equestres" na segunda, dia 8/6, com transmissão ao vivo pelo YouTube.


Os impactos do coronavírus e o futuro do segmento equestre voltam à pauta de discussões na terceira rodada da série "Horse Debates Equestres", na próxima segunda-feira, 8/6, às 19h. O programa será transmitido ao vivo pelos canais da @revistahorse do YouTube, Facebook e pelo site www.revistahorse.com.br e, desta vez, contará com a participação dos presidentes da Associação Brasileira do Puro Sangue Lusitano (ABPSL), Ismael Silva, da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida (ABCPCC), Antonio Quintella, e do vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina (ABCCCampolina), José Henrique Salvador.

O objetivo da série é proporcionar uma maior aproximação dos dirigentes das associações de raças e discutir ações conjuntas em benefício do segmento, debatendo temas como bem-estar animal, barreiras sanitárias (mormo) e retomada dos eventos equestres. "Nesses primeiros debates, que já reuniram dois grupos com um total de seis dirigentes, ficou claro que há muito mais pontos de concordância que precisam ser melhor explorados, principalmente no que diz respeito de ações conjuntas", ressalta o jornalista Marcelo Mastrobuono, idealizador do projeto e mediador dos debates.

Segundo ele, a ideia é fechar essa primeira temporada com com duas rodadas de presidentes de associações, totalizando quatro debates, para depois estender as discussões a representantes de outras entidades do segmento, assim como representantes de atletas, veterinários e outros profissionais do segmento. "Temos muito temas em comum que precisam ser debatidos com todos. O segmento equestre é muito grande, tanto em movimentação de negócios, quanto na geração de empresas e é fundamental mostrar a sua importância dentro do agronegócio nacional", destaca. 

Os internautas poderão encaminhar perguntas e comentários por meio do e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (11) 94576-0098.

(Publicado no website da Revista Horse em 04/06/2020)

Mais notícias

Absoluta, Love 'N' Happiness confirma liderança no GP Immensity (gr.I)

Filha do nacional Setembro Chove deu demonstração de superioridade.

Com GP OSAF na mira, Grand Amiga vence mais uma

Potranca do Haras Cifra conquistou o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.III).

Nota de falecimento: Armando Hofmeister

Armando Hofmeister Imagem: Marcos Rizzon/Jornal do Turfe Na segunda-feira (30), faleceu Armando Hofmeister. Criador e proprietário, também se dedicou aos trabalhos de diferentes gestões ligadas à administração do turfe gaúcho e nacional. Titular do Haras Claudia, Armando presidiu, no Jockey Club do Rio Grande do Sul (que o homenageia mediante a disputa da 1ª prova da tríplice coroa juvenil de potrancas),... [continua ]