15 maio 2025 | 22:34:16

Ice Blue demonstra garra no Clássico João Matas Soles

Ganhadora pertence a Telmo Nunes Estrela.


Ice Blue (boné vermelho) resistiu à carga de Dona Cecília.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Potrancas de 2 anos disputaram, nesta quinta-feira (15), em Porto Alegre, o Clássico João Matas Soles, em 1.380m na raia de areia, 2ª prova da tríplice coroa juvenil. Em demonstração de garra, venceu Ice Blue, filha de Kentuckian e Cantalona (Cisne Branco), de criação do Haras Ereporã e propriedade de Telmo Nunes Estrela.

Se, num primeiro momento, Luis Gustavo Acosta recolheu Ice Blue, diante do ímpeto inicial de Garbosa Koller (favorita e candidata à tríplice coroa) e Doce Cecília, bastaram os primeiros metros da reta final para que o jóquei colocasse a sua montaria para correr.

Dominando a dupla, Ice Blue, porém, precisou lidar com a reação de Doce Cecília - que, dos 300 finais em diante, carregou, de modo acintoso, sobre a ponteira. Resistindo, bravamente, aos avanços adversários, Ice Blue manteve pescoço de vantagem sobre Dona Cecília, finalizando Garbosa Koller em terceiro.

Bruja da Lagoa e Brisbane completaram o marcador.

Treinada por R. P. Moura, Ice Blue segue sem conhecer derrota, em 2 corridas.

Mais notícias

El Kodigo vence o "Ramirez"; Universal Horse forma a dupla e No Bien Ni Mal finaliza em quarto

Argentino múltiplo ganhador de G1 foi a estrela mor do festival uruguaio.

Câmara de Equideocultura do MAPA aprova atualização do Código Nacional de Corridas

Proposta do documento base das corridas de cavalo no Brasil traz novidades mediante texto atualizado.

Olympic Maurren conquista batismo clássico em listed race

Defensora do Stud H&R levantou o Clássico Antônio Carlos Amorim (L).