28 nov 2022 | 17:55:32

Ice Chocolat produz atuação de destaque e forma a dupla em G2 no Canadá

Crioulo do Haras Nijú escoltou Candy Overload no Kennedy Road Stakes (G2).


Candy Overload garantiu 3/4 de corpo sobre Ice Chocolat (9), nos lances finais da competição.

Imagem: Michael Burns/Divulgação Woodbine

No domingo (27), em Woodbine, produtos de 3 e mais anos disputaram o Kennedy Road Stakes (G2), em 1.200m na raia sintética, com 175 mil dólares canadenses de dotação (mais de R$ 690 mil). Em ótima corrida, o brasileiro Ice Chocolat (4 anos, por Goldikovic), de criação do Haras Nijú e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch, formou a dupla para Candy Overload, a apenas ¾ de corpo.

Sempre figurando no pelotão dos cinco primeiros, Ice Chocolat avançou sobre os ponteiros na reta final. Logo após sacar vantagem, na altura dos 200 finais, porém, o brasileiro recebeu a carga de Candy Overload, que, atropelando mais aberto, dominou-lhe nos últimos 100.

Com Sahin Civaci “up”, Candy Overload garantiu ¾ de corpo sobre Ice Chocolat (conduzido pela joqueta Emma-Jayne Wilson). O ganhador de G3 Lucky Score foi o terceiro.

A exemplo de Ice Chocolat, Candy Overload recebe o treinamento de Mark Casse e obteve sua 5ª vitória em 13 corridas. Trata-se de um castanho de 4 anos, filho de Reload e Mini Candy (Candy Road), de criação de Northern Dawn Stables Inc. & Denny Andrews e propriedade de Leonard Schleifer, Wachtel Stable e Gary Barber. Essa foi a sua primeira vitória black type.

Já Ice Chocolat conta com 12 corridas e 5 primeiros lugares. Além de 2 êxitos no Canadá, o brasileiro, em seu país de origem (onde defendia os interesses do Stud Happy Again), obteve 3 vitórias em 4 corridas, incluindo o Grande Prêmio Federação Internacional de Autoridades Hípicas (G3).

 

Mais notícias

Filho de Bonne Rafaela, Fluminense vence allowance em Churchill Downs

Potro do Stud TNT segue no caminho dos stakes.

Flight Time seguirá para o exterior e tem ausência confirmada na segunda prova da tríplice coroa

Vencedor do GP Estado do Rio de Janeiro, no último fim de semana, deixará o Brasil na condição de invicto.

Blood Mary reaparece com vitória no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Defensora de Fazenda Mondesir, que não corria desde junho, obteve seu batismo clássico.