28 nov 2022 | 14:55:32

Ice Chocolat produz atuação de destaque e forma a dupla em G2 no Canadá

Crioulo do Haras Nijú escoltou Candy Overload no Kennedy Road Stakes (G2).


Candy Overload garantiu 3/4 de corpo sobre Ice Chocolat (9), nos lances finais da competição.

Imagem: Michael Burns/Divulgação Woodbine

No domingo (27), em Woodbine, produtos de 3 e mais anos disputaram o Kennedy Road Stakes (G2), em 1.200m na raia sintética, com 175 mil dólares canadenses de dotação (mais de R$ 690 mil). Em ótima corrida, o brasileiro Ice Chocolat (4 anos, por Goldikovic), de criação do Haras Nijú e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch, formou a dupla para Candy Overload, a apenas ¾ de corpo.

Sempre figurando no pelotão dos cinco primeiros, Ice Chocolat avançou sobre os ponteiros na reta final. Logo após sacar vantagem, na altura dos 200 finais, porém, o brasileiro recebeu a carga de Candy Overload, que, atropelando mais aberto, dominou-lhe nos últimos 100.

Com Sahin Civaci “up”, Candy Overload garantiu ¾ de corpo sobre Ice Chocolat (conduzido pela joqueta Emma-Jayne Wilson). O ganhador de G3 Lucky Score foi o terceiro.

A exemplo de Ice Chocolat, Candy Overload recebe o treinamento de Mark Casse e obteve sua 5ª vitória em 13 corridas. Trata-se de um castanho de 4 anos, filho de Reload e Mini Candy (Candy Road), de criação de Northern Dawn Stables Inc. & Denny Andrews e propriedade de Leonard Schleifer, Wachtel Stable e Gary Barber. Essa foi a sua primeira vitória black type.

Já Ice Chocolat conta com 12 corridas e 5 primeiros lugares. Além de 2 êxitos no Canadá, o brasileiro, em seu país de origem (onde defendia os interesses do Stud Happy Again), obteve 3 vitórias em 4 corridas, incluindo o Grande Prêmio Federação Internacional de Autoridades Hípicas (G3).

 

Mais notícias

Nusa Dua: a campeã do Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Haras Cifra obteve seu mais importante êxito, até aqui.

W. Ariel, E.Gosik e Aglow Away: um trio perfeito!

Aglow Way arrematou com disposição. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP A Prova Especial Joaquim Marques Lisboa, atração deste sábado, dia 10, em Cidade Jardim, foi vencida por Aglow Away que, no disco, trazia vantagem de 1 1/4 de corpo sobre Big Angel, na marca de 1:17.23 para os 1.300 metros da pista de grama, cerca móvel à 9 metros. O favorito... [continua ]

Com 13 provas de G1, festival da Breeders’ Cup terá início nesta sexta-feira

Churchill Downs voltará a sediar evento após 7 anos.