15 nov 2020 | 17:06:36

Idle Ways mostra forma para a tríplice coroa

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clássico Octavio Dupont (L).


Idle Ways confirmou seu favoritismo

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram o Clássico Octavio Dupont (L), em 1.500m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel). Vitória da favorita Idle Ways, filha de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Vinda de correr o “Suckow”, Nuance mandou-se para a ponta. Torre Negra, forçando aberta, passou para segundo, correndo a 1 corpo da líder, em segundo. Após largar um bocado “fria”, por fora de todas as suas adversárias, Idle Ways, ganhando posição atrás de posição, assumiu o terceiro na cabeceira da curva – vigiando, de perto, a dupla que vinha à sua frente.

Na reta de chegada, Idle Ways foi sacada pela linha cinco. Logo dominou Torre Negra, ao passo que Nuance, rente à cerca, custava a se entregar. Trazendo melhor ação, Idle Ways ultrapassou Nuance nos últimos 150 metros. Com Bruno Queiroz “up”, Idle Way superou a adversária por 1 corpo.

Rita Di Cascia atropelou para ficar com o terceiro posto. Octane e Winning Heart completaram o placar.

A seguir, The Sister, Torre Negra, Reine Luiza, In Your Dreams e Joint Venture.

Treinada por Christiano Oliveira, Idle Ways passa a contar com 2 vitórias (1 clássica) em 4 saídas produzidas entre Gávea e Cidade Jardim.

Tempo de 1:29.68.

Mais notícias

Nota de Falecimento – Treinador Manoel Renato Lopes

Manoel Renato Lopes Imagem: Divulgação JCB Faleceu neste domingo, 05 de junho, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o treinador Manoel Renato Lopes. Oriundo de uma família inteiramente ligada ao turfe, Manoel, o popular “Malvadão”, era profissional dos mais competentes e pessoa querida e respeitada, por turfistas e profissionais. Manoel Renato Lopes (M.R.Lopes) trabalhou no Jockey Club Brasileiro entre... [continua ]

La Tablada mantém série de vitórias em Porto Alegre

No terceiro êxito seguido, filha do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Cinco Irmãos, levantou o Clássico Assembleia Legislativa.

Jullipe vence e convence na Prova Especial Garbosa Bruleur

Stud Embalagem foi para a foto da vitória no melhor páreo do dia, com a filha do nacional Que Fenômeno.