29 set 2023 | 18:35:17

Ídolo do turfe brasileiro, Jorge Ricardo terá estátua inaugurada, no domingo

Jóquei recordista mundial em número de vitórias receberá homenagens do Jockey Club Brasileiro, em meio ao meeting do GP Linneo de Paula Machado (G1).


Neste domingo, o JCB inaugurará a estátua em homenagem a Jorge Ricardo.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Ídolo e motivo de orgulho para o turfe brasileiro, Jorge Ricardo receberá, no próximo domingo (1º/10), em meio ao meeting do GP Linneo de Paula Machado (G1), uma grande - e muito justa - homenagem do Jockey Club Brasileiro.

O hipódromo, que serviu de palco, à maior parte e a algumas da maiores conquistas de Jorge Ricardo, passará a contar com uma estátua dedicada ao piloto. 

Recordista mundial em número de vitórias e dono dos troféus das maiores provas do turfe sul-americano, Ricardinho será imortalizado, em definitivo, nas dependências da Gávea.

Assista abaixo à entrevista especial de Jorge Ricardo, no programa Resenha do Turfe, da TV Turfe/RJ.

 

Mais notícias

Números da criação sul-americana: gerações 2010 a 2020

A Organização Sul-Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês ("OSAF") divulgou a compilação do número de produtos nascidos, na América do Sul (e em países latinos, localizados na América Central e na América do Norte), ao longo da última década. Vide o resultado da compilação:

Los Angeles comanda dobrada do Haras Belmont no Clássico Primavera (L)

Coudelaria de Dante Franceschi e criação Santa Rita da Serra fizeram ponta e dupla no "Páreo das Éguas", no festival do GP Paraná.

De volta à areia, Nautilus levanta a seletiva paulista para o “Latino”

Defensor do Stud Valentin & Jarussi venceu, com firmeza, a Prova Especial Dark Brown.