21 jun 2020 | 23:18:38

If Looks Like encanta no GP Adayr Eyras de Araújo (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras assumiu a liderança da geração.


If Looks Like corre de verdade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (21), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Adayr Eyras de Araújo (G3), em 1.500m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos, revelou facílima vitória de If Looks Like, filha de Wild Event e Flirt Girl (Forestry), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Brenda Light mandou-se para a ponta, após a largada. In The Wind acionava na segunda colocação, com The Sister aparecendo na terceira posição. New Look e Romantic Love completavam o lote das cinco primeiras. Valdinei Gil mantinha If Looks Like na sétima colocação.

Na reta final, In The Wind tomou a dianteira de Brenda Light, passando a receber os avanços de The Sister, na altura dos 400 finais. Quando If Looks Like pintou, por fora, 100 metros adiante, porém, “acabaram-se as corridas”. Sem briga, a tordilha assumiu a primeira colocação e assegurou a conquista de uma convincente vitória.

The Sister (irmã própria do derby winner Abu Dhabi) formou a dupla a 2 corpos e ¾. In The Wind foi a terceira colocada, com Neusely e Winning Heart completando o marcador. Depois, New Look, Brenda Light, Outled, Romantic Love e Linda Graziela.

Treinada por Christiano Oliveira, If Looks Like passa a somar duas vitórias (uma clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:29.34.

Mais notícias

Em final escamado, Rita Di Cascia supera If Looks Like

Defensora do Haras Clark Leite venceu o GP Mariano Procópio (G3)

Pura emoção: Doutor Sureño é o herói da Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline (G1)

Com a farda do patrono da prova, super corredor do Haras Moema brindou sua campanha com outra importante conquista, obtida em chegada emocionante.

Criação perde Elusive Quality

Aos 25 anos, garanhão da Darley restou sacrificado em razão de enfermidades relacionadas à idade avançada. Consagrado, deixou duas gerações no Brasil.