16 ago 2020 | 20:40:34

If Looks Like ratifica liderança no GP Francisco Vilella de Paula Machado (G2)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras voltou a demonstrar ser detentora de alto poderio locomotor.


If Looks Like: líder absoluta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (G2), em 1.600m na pista de grama (leve). Vitória da favorita If Looks Like, filha de Wild Event e Flirt Girl (Forestry), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

In The Wind, no intento de fazer corrida para If Looks Like, forçou, em busca da ponta, após a largada. Octane corria na segunda colocação. Original Cash era a terceira e Neusely a quarta. Mantida distante das ponteiras, corria entre as sétima e oitava colocações. Na curva, chegou a sobrar para penúltimo, à frente, somente, de Winning Heart.

Na entrada da reta final, In The Wind ainda mantinha boa vantagem à frente de Octane. Neusely buscava aproximação, em terceiro. Na seta dos 300 finais, porém, surgiu, em franca atropelada, If Looks Like – que, desde ali, mostrou que não seria outra a vencedora.

Sob condução de Marcelo Gonçalves, If Looks Like derrotou Neusely por 1 corpo. Allister atropelou para ficar com o terceiro posto. Octane e In The Wind completaram o marcador.

A seguir, Zanda, Tenue, Winning Heart, The Sister, Tamirez e Original Cash.

Treinada por Christiano Oliveira, If Looks Like obteve a terceira vitória em 4 saídas. Também vencedora do GP Adayr Eyras de Araújo (G3), hoje completou a milha no tempo de 1:36.55.

Mais notícias

Oceano Azul protagoniza reaparecimento de luxo, na Gávea

Milheiro do Haras Figueira do Lago, que não corria desde outubro do ano passado, faturou o GP José Paulino Nogueira (G3).

George Washington repete no Grande Prêmio Dezesseis de Julho (gr.II)

Recente campeão do GP Brasil, pertencente ao Stud Happy Again, superou Taksim, em final de emoção.

Maroñas: Olympic Harvard, Bet Law e Bang Bang Boom comandaram final de semana brasileiro.

Veterano corredor do Haras Regina venceu o Gran Premio Comparacion (G2), velocista do Haras Calunga/Stud Crespi conquistou o Clásico Francia (L) e crioulo de Niju/Eternamente Rio levantou o Clásico Bizancio Y Sloop (L).