16 ago 2020 | 17:40:34

If Looks Like ratifica liderança no GP Francisco Vilella de Paula Machado (G2)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras voltou a demonstrar ser detentora de alto poderio locomotor.


If Looks Like: líder absoluta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (G2), em 1.600m na pista de grama (leve). Vitória da favorita If Looks Like, filha de Wild Event e Flirt Girl (Forestry), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

In The Wind, no intento de fazer corrida para If Looks Like, forçou, em busca da ponta, após a largada. Octane corria na segunda colocação. Original Cash era a terceira e Neusely a quarta. Mantida distante das ponteiras, corria entre as sétima e oitava colocações. Na curva, chegou a sobrar para penúltimo, à frente, somente, de Winning Heart.

Na entrada da reta final, In The Wind ainda mantinha boa vantagem à frente de Octane. Neusely buscava aproximação, em terceiro. Na seta dos 300 finais, porém, surgiu, em franca atropelada, If Looks Like – que, desde ali, mostrou que não seria outra a vencedora.

Sob condução de Marcelo Gonçalves, If Looks Like derrotou Neusely por 1 corpo. Allister atropelou para ficar com o terceiro posto. Octane e In The Wind completaram o marcador.

A seguir, Zanda, Tenue, Winning Heart, The Sister, Tamirez e Original Cash.

Treinada por Christiano Oliveira, If Looks Like obteve a terceira vitória em 4 saídas. Também vencedora do GP Adayr Eyras de Araújo (G3), hoje completou a milha no tempo de 1:36.55.

Mais notícias

Perigoosa leva o Brasil das Éguas para o Haras Doce Vale

Filha de Public Purse atropelou com sucesso no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1).

No domingo, o Prix l’Arc de Triomphe 2021

Prova máxima do turfe francês – e artigo de desejo nos quatro cantos do mundo – será disputada por 15 animais, em Longchamp.

Lionel The Best: retorno triunfal, no Paraná

Múltiplo ganhador clássico levantou a Prova Especial Rubens Amazonas Lima.