16 ago 2020 | 20:40:34

If Looks Like ratifica liderança no GP Francisco Vilella de Paula Machado (G2)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras voltou a demonstrar ser detentora de alto poderio locomotor.


If Looks Like: líder absoluta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (G2), em 1.600m na pista de grama (leve). Vitória da favorita If Looks Like, filha de Wild Event e Flirt Girl (Forestry), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

In The Wind, no intento de fazer corrida para If Looks Like, forçou, em busca da ponta, após a largada. Octane corria na segunda colocação. Original Cash era a terceira e Neusely a quarta. Mantida distante das ponteiras, corria entre as sétima e oitava colocações. Na curva, chegou a sobrar para penúltimo, à frente, somente, de Winning Heart.

Na entrada da reta final, In The Wind ainda mantinha boa vantagem à frente de Octane. Neusely buscava aproximação, em terceiro. Na seta dos 300 finais, porém, surgiu, em franca atropelada, If Looks Like – que, desde ali, mostrou que não seria outra a vencedora.

Sob condução de Marcelo Gonçalves, If Looks Like derrotou Neusely por 1 corpo. Allister atropelou para ficar com o terceiro posto. Octane e In The Wind completaram o marcador.

A seguir, Zanda, Tenue, Winning Heart, The Sister, Tamirez e Original Cash.

Treinada por Christiano Oliveira, If Looks Like obteve a terceira vitória em 4 saídas. Também vencedora do GP Adayr Eyras de Araújo (G3), hoje completou a milha no tempo de 1:36.55.

Mais notícias

Comunicado: eleição de diretoria e composição de chapa inscrita

Apenas uma chapa foi registrada para disputar as eleições designadas para o dia 25 de abril próximo. Tal circunstância atrai a regra do artigo 23 do Estatuto da ABCPCC, ficando convolada a data da eleição em data para proclamação da chapa única, assim composta: Diretoria: PresidenteAntônio Landim Meirelles Quintella Vice-PresidenteMário da Costa Moglia Vice-Presidente Regional – PRAntônio Fernando Marques Perche... [continua ]

MAPA coloca em consulta pública proposta de norma sobre fiscalização de hipódromos.

Contribuições poderão ser enviadas, até o dia 26 de novembro.

Imagem Kentuck: retorno, em alto estilo, ao Cristal

Corredor de Ricardo Medeiros de Pinho demonstrou muitas sobras no Clássico Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.