21 dez 2020 | 17:41:06

IFHA publica memorando com padrões mínimos de bem estar animal

Documento encontra-se acompanhado de vídeo disponibilizado, pela entidade, no Youtube.


A Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) publicou memorando que contém, de modo expresso e organizado, os padrões mínimos, em matéria de bem estar animal, considerados como adequados, pela entidade.

O documento de 12 páginas – que resulta de trabalho do Comitê de Bem Estar Animal da IFHA – aborda o bem estar animal em diferentes nichos da atividade turfística. Desde aspectos da medicina veterinária, passando por questões de manejo e treinamento, até considerações sobre a utilização do chicote. A base para a publicação foi o Guia Para Avaliação do Bem Estar dos Cavalos de Corrida, da New Zealand Thoroughbred Racing, de 2019.

Conjuntamente, a IFHA disponibilizou, no Youtube, um vídeo contendo comentários de Jamie Stier (Presidente do Comitê de Bem Estar Animal da IFHA e CEO de Racing Victoria), David Mellor (Diretor Fundador do Centro de Bem Estar Animal, Ciência e Bioética da Universidade de Massey, da Nova Zelândia) e Lynn Hillier (Chefe do Departamento Veterinário e de Antidoping do Conselho Regulatório da Irish Horseracing.

Clique aqui para acessar o memorando da IFHA. Abaixo, o vídeo, na íntegra.

Mais notícias

Copa dos Criadores: penalidade de 25% (por falta de inscrição) passará a vigorar em 2024

Medida prestigiará os titulares das inscrições - pagamento da Taxa Universal - na Copa dos Criadores.

Queen of Clubs supera os machos na Copa ABCPCC Regional (L)

Tríplice coroada juvenil, potranca da Coudelaria F.B.L. é filha do nacional Victory Is Ours.

Snowfall repete Enable e mostra forma para o Arco

Primeira égua, desde Enable, a vencer o Yorkshire Oaks (G1), após vencer os Oaks de Epsom e Curragh, potranca japonesa segue dando “vareios” e firma-se como uma das forças do Arco do próximo mês de outubro.