29 mar 2026 | 18:13:16

Iluminada brilha para a liderança entre as potrancas

Defensora do Haras Old Friends confirmou favoritismo no Clássico Ministério da Agricultura (L).


Iluminada: vitória extremamente fácil.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Neste domingo (29), na Gávea, potrancas de 2 anos disputaram o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel). Vitória da favorita Iluminada, filha de Drosselmeyer e Ahaha (Shanghai Bobby), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Pela baliza um, Iluminada mandou-se para a ponta, após a largada. Ombré Hair corria na sua pegada, em segundo.

Com um Wilkley Xavier mais do que tranquilo em seu dorso, Iluminada ingressou na reta final já demonstrando que somente uma obra do acaso poderia tirar-lhe a vitória. Ombré Hair passou a apresentar dificuldade cada vez maior em acompanhar seu ritmo e as demais competidoras, mais atrasadas, não representavam qualquer ameaça para as pretensões da líder.

Em fácil vitória, Iluminada derrotou Ombré Hair por 9 corpos. A seguir, Rose Estrelada, Une Chanson e Oklahoma City.

Treinada por Julio Cézar Sampaio, Iluminada soma 2 vitórias em 3 corridas. No batismo clássico, assinalou 1:17.17 para a distância.

Mais notícias

Maroñas: brasileiros em festa, com Truco E Flor e Tá-Valente

Representantes da criação nacional conquistaram os black types do final de semana, em Montevidéu.

Magnitude desbanca Forever Young, na Dubai World Cup (G1)

Corredor norte-americano foi a estrela mor do festival de Dubai.

Cidade Jardim voltará a realizar seletiva para o GP Latinoamericano - com direito a Obataye no campo

Páreo será disputado no dia 14 de março, com chamada aberta à participação de animais de 3 e mais anos. Atual campeão da prova, corredor do Haras Rio Iguassu será um dos inscritos