20 out 2019 | 19:36:16

Ilustre Senador deixa adversários a perder de vista e alcança o “tri” do GP Bento Gonçalves

Corredor de Alberto Juarez Tiellet Miorim repete El Asteróide, Zirbo e Hiper Gênio, tornando-se tricampeão da prova máxima do turfe gaúcho.


Ilustre Senador deu show em Porto Alegre.

Imagem: Guilherme Almeida/Correio do Povo

Numa demonstração de gritante superioridade, Ilustre Senador, 6 anos, filho de Agnes Gold e Maneiríssima (Fast Gold), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade de Alberto Juarez Tiellet Miorim, entrou para a história como o quarto animal a vencer, por 3 vezes, o Grande Prêmio Bento Gonçalves (gr.II). A prova máxima do turfe gaúcho foi disputada neste domingo (20), em Porto Alegre, na distância dos 2.400m em pista de areia, aberta à participação de produtos de 3 anos e mais idade e rendendo R$ 60 mil ao seu ganhador.

High Fly foi quem fez as vezes de ponteiro. O favorito American Tiz assumiu a segunda colocação, passando a correr 4 corpos atrás de High Fly. Anturio e Ilustre Senador disputavam o terceiro.

Na cabeceira da reta oposta, acelerou-se o ritmo do páreo. American Tiz e Namur carregaram sobre High Fly. Junto deles apresentou-se Ilustre Senador. Ao natural, Ilustre Senador assumiu a ponta, em meados da última na curva.

No tiro direto, Ilustre Senador e Claudinei Farias pareciam correr sozinhos, na pista gaúcha. O castanho esfuziou à frente dos demais adversários, numa das vitórias mais fáceis, já obtidas, num Bento Gonçalves. Forte Cheyenne atropelou para formar a dupla, cerca de 10 corpos atrás do primeiro colocado. Hubli foi o terceiro. Namur e Anturio completaram o marcador.

Mantido em forma exuberante por Valter dos Santos Lopes, Ilustre Senador conquistou a oitava vitória em 31 corridas. Múltiplo ganhador clássico, repetiu o feito, dos também tricampeões, El Asteróide, Zirbo e Hiper Gênio – este o último a fazê-lo, na década de 1980.

Tempo de 2:37.84.

Mais notícias

Leandro e Ricardo: estrelas brasileiras numa constelação argentina

Jóqueis brasileiros foram premiados na cerimônia das Distinciones Carlos Pellegrini, que celebrou os nomes dos melhores animais e profissionais do turfe argentino, em 2018.

I’m Stronger conquista batismo clássico, na Gávea

Corredora do Haras Santa Rita da Serra levantou o Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Stud Book Informa: Fiscalização de coberturas – Estação de Monta 2017

Com o início do Ano Hípico de 2017, bem como, com o início da Estação de Monta de 2017, o Stud Book Brasileiro voltará a fazer a inspeção das coberturas nos criatórios/sede de alojamento dos garanhões e éguas PSI em reprodução, a partir de 15 de agosto de 2017. Solicitamos a todos os criadores e proprietários que franqueiem o acesso... [continua ]