20 out 2019 | 19:36:16

Ilustre Senador deixa adversários a perder de vista e alcança o “tri” do GP Bento Gonçalves

Corredor de Alberto Juarez Tiellet Miorim repete El Asteróide, Zirbo e Hiper Gênio, tornando-se tricampeão da prova máxima do turfe gaúcho.


Ilustre Senador deu show em Porto Alegre.

Imagem: Guilherme Almeida/Correio do Povo

Numa demonstração de gritante superioridade, Ilustre Senador, 6 anos, filho de Agnes Gold e Maneiríssima (Fast Gold), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade de Alberto Juarez Tiellet Miorim, entrou para a história como o quarto animal a vencer, por 3 vezes, o Grande Prêmio Bento Gonçalves (gr.II). A prova máxima do turfe gaúcho foi disputada neste domingo (20), em Porto Alegre, na distância dos 2.400m em pista de areia, aberta à participação de produtos de 3 anos e mais idade e rendendo R$ 60 mil ao seu ganhador.

High Fly foi quem fez as vezes de ponteiro. O favorito American Tiz assumiu a segunda colocação, passando a correr 4 corpos atrás de High Fly. Anturio e Ilustre Senador disputavam o terceiro.

Na cabeceira da reta oposta, acelerou-se o ritmo do páreo. American Tiz e Namur carregaram sobre High Fly. Junto deles apresentou-se Ilustre Senador. Ao natural, Ilustre Senador assumiu a ponta, em meados da última na curva.

No tiro direto, Ilustre Senador e Claudinei Farias pareciam correr sozinhos, na pista gaúcha. O castanho esfuziou à frente dos demais adversários, numa das vitórias mais fáceis, já obtidas, num Bento Gonçalves. Forte Cheyenne atropelou para formar a dupla, cerca de 10 corpos atrás do primeiro colocado. Hubli foi o terceiro. Namur e Anturio completaram o marcador.

Mantido em forma exuberante por Valter dos Santos Lopes, Ilustre Senador conquistou a oitava vitória em 31 corridas. Múltiplo ganhador clássico, repetiu o feito, dos também tricampeões, El Asteróide, Zirbo e Hiper Gênio – este o último a fazê-lo, na década de 1980.

Tempo de 2:37.84.

Mais notícias

Instrução Normativa do Stud Book Brasileiro nº 01/2019

Estabelece regras de fiscalização de coberturas para a Temporada de Monta 2019.

Helquis levanta o Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou batismo clássico.

Grécia Central confirma favoritismo na Prova Especial Harmonia

Agora em distâncias curtas, potranca pertence ao Haras Cifra.