21 out 2017 | 22:24:08

Ilustre Senador emplaca apresentação de gala no GP Bento Gonçalves (gr.II)

Alberto Tiellet Miorim detém a propriedade do filho de Agnes Gold.


Ilustre Senador protoganizou vitoria autoritária

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Prova clímax do turfe gaúcho – e um dos momentos mais importantes do ano no turfe brasileiro – o Grande Prêmio Bento Gonçalves (gr.II), em 2.400m na pista de areia, com R$ 50 mil destinados ao vencedor, foi disputado neste sábado (21), no Jockey Club do Rio Grande do Sul. Vitória autoritária de Ilustre Senador, 4 anos, filho de Agnes Gold e Maneiríssima (Fast Gold), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Bagé In Concert (Silver Train), que tentava a segunda vitória no GP Bento Gonçalves, buscou a dianteira após a largada. Nadador Lô (Crimson Tide) e Ilustre Senador – este, bem aberto – embolavam na briga. Life Style (Wild Event), Leão de Prata (Crimson Tide), Liberado (Shirocco), Jovem D’Alessandro (Point Given), Mi Centinela (URU, Capitano Corelli), Public Job (Public Speaker) e Euquemando (Public Purse) davam sequência à fila.

Nadador Lô estabeleceu-se em primeiro. Bagé In Concert e Ilustre Senador disputavam a segunda colocação. Ao final da reta oposta, Ilustre Senador, ao natural, apertou o cerco para cima de Nadador Lô. Leão de Prata aproximava-se em terceiro. Na seta dos últimos 600 metros, Ilustre Senador já estava lado a lado com Nadador Lô.

Girando a puro galope na reta de chegada, Ilustre Senador não encontrou dificuldades para desvencilhar-se de Nadador Lô. Por fora dos dois, Leão de Prata buscava embalar. André Luis Silva, o jóquei de Ilustre Senador, porém, seguia de posição alta. Somente nos últimos 300 metros Ilustre Senador recebeu a partida do piloto, disparando para o disco.

Em vitória incontestável, Ilustre Senador suplantou Leão de Prata por 4 corpos. Life Style completou a trifeta, deixando o complemento do placar remunerado a cargo de Mi Centinela – ganhador, há 2 anos, do Derby Uruguaio, em Maroñas – e Bagé In Concert.  

A seguir: Liberado, Public Job, Nadador Lô, Jovem D’Alessandro e Euquemando.

O gaúcho – radicado em Cidade Jardim/SP – Valter dos Santos Lopes enfeitou o vitorioso currículo com o primeiro troféu do “Bento” – sem prejuízo de apresentação do terceiro colocado, Life Style. Ilustre Senador, por sua vez, conquistou o batismo clássico por ocasião da quarta vitória em 17 corridas. Vindo de escoltar No Ar no Grande Prêmio Paraná (gr.III), Ilustre Senador completou a milha e meia na marca de 2:37.30 – ficando a menos de 1 segundo, portanto, do recorde de 2:36.50 de Bagé In Concert.

Mais notícias

Cristal: confira os destaques da última reunião

O alazão Alley-Oop venceu a melhor prova da mais recente jornada, em Porto Alegre.

A formação do painel de ratings da IFHA, por Ricardo Ravagnani

A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, IFHA na abreviação de International Federation of Horseracing Authorities, foi fruto do esforço para harmonização das regras do esporte turfe, materializado a partir de 1961, contando inicialmente com os executivos chefes de França, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. A iniciativa foi liderada por Marcel Boussac (1889-1980)[1] e Jean Romanet (1914-2003)[2], sendo a França, Paris,... [continua ]

Aos esbarros, Caled vence o Derby Paranaense (L)

Filho do nacional Beduíno do Brasil, pertencente a Divonsir Hay, conquistou seu batismo clássico.