21 out 2017 | 20:24:08

Ilustre Senador emplaca apresentação de gala no GP Bento Gonçalves (gr.II)

Alberto Tiellet Miorim detém a propriedade do filho de Agnes Gold.


Ilustre Senador protoganizou vitoria autoritária

Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Prova clímax do turfe gaúcho – e um dos momentos mais importantes do ano no turfe brasileiro – o Grande Prêmio Bento Gonçalves (gr.II), em 2.400m na pista de areia, com R$ 50 mil destinados ao vencedor, foi disputado neste sábado (21), no Jockey Club do Rio Grande do Sul. Vitória autoritária de Ilustre Senador, 4 anos, filho de Agnes Gold e Maneiríssima (Fast Gold), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Bagé In Concert (Silver Train), que tentava a segunda vitória no GP Bento Gonçalves, buscou a dianteira após a largada. Nadador Lô (Crimson Tide) e Ilustre Senador – este, bem aberto – embolavam na briga. Life Style (Wild Event), Leão de Prata (Crimson Tide), Liberado (Shirocco), Jovem D’Alessandro (Point Given), Mi Centinela (URU, Capitano Corelli), Public Job (Public Speaker) e Euquemando (Public Purse) davam sequência à fila.

Nadador Lô estabeleceu-se em primeiro. Bagé In Concert e Ilustre Senador disputavam a segunda colocação. Ao final da reta oposta, Ilustre Senador, ao natural, apertou o cerco para cima de Nadador Lô. Leão de Prata aproximava-se em terceiro. Na seta dos últimos 600 metros, Ilustre Senador já estava lado a lado com Nadador Lô.

Girando a puro galope na reta de chegada, Ilustre Senador não encontrou dificuldades para desvencilhar-se de Nadador Lô. Por fora dos dois, Leão de Prata buscava embalar. André Luis Silva, o jóquei de Ilustre Senador, porém, seguia de posição alta. Somente nos últimos 300 metros Ilustre Senador recebeu a partida do piloto, disparando para o disco.

Em vitória incontestável, Ilustre Senador suplantou Leão de Prata por 4 corpos. Life Style completou a trifeta, deixando o complemento do placar remunerado a cargo de Mi Centinela – ganhador, há 2 anos, do Derby Uruguaio, em Maroñas – e Bagé In Concert.  

A seguir: Liberado, Public Job, Nadador Lô, Jovem D’Alessandro e Euquemando.

O gaúcho – radicado em Cidade Jardim/SP – Valter dos Santos Lopes enfeitou o vitorioso currículo com o primeiro troféu do “Bento” – sem prejuízo de apresentação do terceiro colocado, Life Style. Ilustre Senador, por sua vez, conquistou o batismo clássico por ocasião da quarta vitória em 17 corridas. Vindo de escoltar No Ar no Grande Prêmio Paraná (gr.III), Ilustre Senador completou a milha e meia na marca de 2:37.30 – ficando a menos de 1 segundo, portanto, do recorde de 2:36.50 de Bagé In Concert.

Mais notícias

Kopenhagen confirma favoritismo na Prova Especial Roi Normand

Arenático do Stud Springfield somou novo êxito à campanha, na Gávea.

Atropelada certeira fez de Electora a ganhadora do Clássico OSAF (L)

Potranca do Araras readquiriu seu melhor padrão de corrida.

Sem escolher raia, Evidências brilha no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Múltipla ganhadora clássica da Coudelaria Fantastic conquistou vitória autoritária.