25 nov 2017 | 17:47:50

Ilustre Senador leva a melhor no GP Pres. Antonio Correa Barbosa (gr.III)

Alberto Juarez Tiellet Miorim detém a propriedade do arenático.


Ilustre Senador resistiu à carga de Link Olímpico

Imagem: Marília Lemos

Principal embate da jornada realizada neste sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Pres. Antonio Correa Barbosa (gr.III), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Ilustre Senador, 4 anos, filho de Agnes Gold e Maneiríssima (Fast Gold), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade de Alberto Juarez Tiellet Miorim, o seu vencedor.

Foi o próprio Ilustre Senador quem buscou a ponta após a partida. Levando grande vantagem na escala de pesos, porém, Link Olímpico (Acteon Man) – o único 3 anos do lote – avançou sobre Ilustre Senador, na reta oposta, tomando para si o bastão de líder. Cowboy Purse (Public Purse), No Ar (Pioneering) e Laimak Secret (Linngari) depois.

Sem alterações – e também sem que houvesse grande espaçamento entre Link Olímpico e Laimak Secret – o lote percorreu a reta oposta, passou pela curva e ingressou na reta final. Ilustre Senador girou por fora de Link Olímpico, avançando francamente sobre o ponteiro. No Ar, em terceiro, não conseguia engrenar sua melhor ação.

A 300 metros do disco, Ilustre Senador dava a impressão de ter liquidado, ali, a sorte do páreo. Ocorre que nos 200 finais, Link Olímpico, que parecia batido, restou sacado por fora de Ilustre Senador. No lance, o alazão encampou ameaçador arremate. Não havia tempo, todavia, para mais nada. Conduzido por André Luis Silva, Ilustre Senador resistiu à carga de Link Olímpico por ½ corpo. Em terceiro, No Ar (5 e ¼). Depois, Cowboy Purse (7 e ¼) e Laimak Secret (29 e ¼).

Treinado por F. P. Pereira, Ilustre Senador, que vinha de vencer o GP Bento Gonçalves (gr.II), em Porto Alegre, obteve o quinto êxito (segundo clássico) em 18 corridas. Tempo de 2:29.12, com finais de 26.12 e 13.53.

Mais notícias

Amuletto rende o “tri” no GP ABCPCC para o Haras Rio Iguassu

Velocista, criado pelo Haras Ponta Porã, brilhou na sabatina de Cidade Jardim.

GP Ipiranga coloca líderes invictos frente a frente

Dashing Court e Urso de Birigui estão entre os pré-inscritos para a prova que abrirá a tríplice coroa. No Barão de Piracicaba, Idle Ways irá até SP para encarar Fast Jet Court e In Society.

Kinha reage contra Exhibition e levanta G2

Depois de flertar com distâncias mais reduzidas - incluindo provas em 1.000 metros -, Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Gentil, voltou aos percursos mais alentados para conseguir, nesse domingo (29), a sua primeira vitória clássica. Foi no Grande Prêmio Pres. Fábio da Silva Prado... [continua ]