11 ago 2023 | 00:50:06

Imagem Kentuck e Funny Dream: favoritos abrem as tríplices coroas, em Porto Alegre

Grandes Prêmios Breno Caldas e Estupenda foram as atrações desta quinta-feira.


Imagem Kentuck abriu a tríplice coroa, em grande estilo.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (10), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, tiveram início as tríplices coroas locais, de machos e fêmeas. Em ambas, prevaleceram os favoritos do público apostador.

Prova destinada aos machos, o Grande Prêmio Breno Caldas, em 1.600m na raia de areia, marcou mais uma fácil vitória de Imagem Kentuck, filho de Kentuckian e Image Sarge (Salute The Sarge), de criação do Haras Cima e propriedade de Ricardo Medeiros de Pinho.

Subindo dos 1.100 metros para a milha, Imagem Kentuck seguiu, na segunda posição, o ritmo puxado por Apollo da Lagoa. Faltando 800 metros para o disco, o tordilho assumiu a dianteira.

Na reta final, Claudinei Farias sequer precisou exigir Imagem Kentuck a fundo, para que o seu conduzido não desse qualquer chance aos oponentes que tentaram aproximar-se. Trovão da Lagoa, que havia vencido a Taça de Cristal (L), formou a dupla a 4 corpos. Tallarico ficou com a terceira posição. Tourville e Dear-Vet completaram o marcador.

Treinado por Luciano Arias, Imagem Kentuck obteve sua 6ª vitória em 7 corridas. Tempo de 1:43.40.

No páreo correspondente endereçado às fêmeas, Funny Dream, filha de Emcee e Asa Delta (Wild Event), de criação do Haras Dream Factory e propriedade de Caio Zogbi Vitória, retomou o caminho das vitórias, por ocasião do Grande Prêmio Estupenda, em 1.600m na raia de areia.

Coube a Lizarra ditar o ritmo da competição, sendo seguida por Da-lhe Nobreza e Rainha de Espada. Já Funny Dream aguardava na sexta e penúltima colocação.

Embalando durante a curva, Funny Dream girou para o tiro direto em quarto, por fora do trio que corria à sua frente – ainda liderado por Lizarra.

Sob a condução de Leonardo Gouvea, Funny Dream partiu para cima de suas oponentes. Nos últimos 200 metros, livrou vantagem, na primeira colocação, enquanto Rainha de Espada tentava, por dentro, reagir aos ataques de Funny Dream. A predileta dos apostadores, porém, manteve-se, com sucesso, no primeiro posto, derrotando Rainha de Espada por 2 corpos.

Lizarra foi a terceira. Bayswater e Da-lhe Nobreza completaram o marcador.

Recebendo o treinamento de R. F. Silva, Funny Dream conquistou sua 4ª vitória em 8 corridas. Relógios parados na marca de 1:44.40.

 

Mais notícias

Em forte arremate, Some In Tieme brilha no Louisville Handicap (gr.III)

Corredor brasileiro obteve, diretamente em prova graduada, sua primeira vitória nos Estados Unidos

Holy Byblos resiste a Velha Máquina na Prova Especial Dulce

Embate marcou a abertura da programação sabatina em Cidade Jardim.

First Captain e Bravas: as novidades da criação brasileira, em 2024

Reprodutores, que ficarão alojados em Bagé, reforçarão o time de garanhões radicados no Brasil.