16 ago 2021 | 05:00:56

Impiedoso resiste a Amor Ágape no Clássico Ernani de Freitas

Filho do nacional Universal Law deu início à jornada festiva do Stud Happy Again, no domingo carioca.


Impiedoso resistiu à carga de Amor Ágape

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Um dos únicos do campo com dois triunfos na campanha, Impiedoso resistiu bravamente ao ataque de Amor Ágape para ficar com a vitória no Clássico Ernani de Freitas (L.). A carreira,uma das atrações da reunião do domingo, 15 de agosto, é uma justa homenagem do JCB a um dos maiores treinadores da história do turfe brasileiro e foi realizada em 1.500 metros, grama pesada.

Saint Barth saiu ligeiro das caixas. Impiedoso partiu em seu encalço. Jungle King, Online, Obernai, Amor Ágape, Iene Fortune, Sweet Baby James, Christian Law e Joyfull Occasion vinham na sequência. Impiedoso começou a apertar o cerco contra Saint Barth já na grande curva.

Na hora decisiva, Impiedoso entrou tomando conta da situação e os rivais até então não descontavam. Mas, Amor Ágape conseguiu despregar-se do lote para vir dar caça ao ponteiro. O rival tinha até boa ação, mas Impiedoso estava inteiro na frente. No rigor de Henderson Fernandes, Impiedoso trouxe o adversário de “canto chorado” até o espelho. Iene Fortune veio de longe para ficar com o terceiro posto. Saint Barth e Sweet Baby James completaram o placar. 

Preparado no CT Vale do Marmelo pelo craque Luiz Esteves, Impiedoso é um 3 anos, filho de Universal Law e Imortelle, por Vettori, criado pelo Haras Santa Camila e defensor do Stud Happy Again, de Mauricio Telles. Na terceira conquista de sua campanha, a primeira nobre, Impiedoso congelou os relógios em 1min32s95.

por Fernando Lopes (matéria transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Na primeira turma dos milheiros, nova vitória de Lake A Trojan

Defensor do Stud Derby Sobralense conquistou, desta feita, o GP Julio Capua (G2).

Sixties Song dá a volta por cima e vence a Copa de Oro (gr.I)

Após atuações aquém do esperado, filho de Sixties Icon reencontra o caminho das vitórias e demonstra forma para tentar vencer, pela segunda vez, o Pellegrini.

Nota de falecimento: Heitor Peixoto de Castro Palhares

Faleceu ontem à noite o turfista, criador e sócio do Jockey Club Brasileiro, Heitor Peixoto de Castro Palhares. Como criador, Heitor sempre teve éguas na reprodução, alojadas e registradas na Fazenda Mondesir e são de sua criação, animais como Condesir-G2, Fuco-G1, Classic Cool-G3, Legend Wind-G2, Ondesir, Fado, Macis, entre outros. O craque Sunset (GP Brasil 1978) também era de sua... [continua ]