13 mar 2022 | 20:03:38

In Essence: a homenagem perfeita a Alfredo Grumser

Velocista do Haras Santa Maria de Araras venceu a primeira edição do Grande Prêmio Alfredo Grumser (G3), com seu jóquei trajando a farda do saudoso patrono do páreo.


Com a farda do Haras Doce Vale, In Essence venceu o GP Alfredo Grumser (G3)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico deste domingo (13), na Gávea, o Grande Prêmio Alfredo Grumser (G3), em 1.000m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, teve realizada sua edição inaugural, como justa homenagem do Jockey Club Brasileiro ao saudoso titular do Haras Doce Vale. Com o jóquei Bruno Queiroz trajando a farda do patrono da prova, venceu In Essence, 4 anos, filha de Wild Event e Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Vibranium fez questão da ponta, após a largada. Adega Zip corria em segundo e In Essence, que largara por fora de todos, disputava o terceiro com Overath.

O ponteiro defendeu-se dos ataques de In Essence e Adega Zip até a altura dos últimos 200 metros, quando as duas éguas lhe ultrapassaram e assumiram o protagonismo da disputa. Com melhor ação, In Essence sacou 1 corpo sobre Adega Zip, finalizando Overath em terceiro.

Jelly Bean e Vibranium completaram o marcador. Depois, Uccellino Ribelle.

Treinada por Christiano Oliveira, In Essence conquistou sua 7ª vitória (5 clássicas) em 9 corridas.

Tempo de 55.42.

Mais notícias

Em final de rigor, Itagiba conquista batismo clássico

Velocista do Haras Ereporã venceu o Clássico Jockey Club de São Paulo (L).

Cherie Vi tem campanha encerrada e segue para a reprodução

Princípio de linfangite (já sanado) tirou a corredora da Longines Cup. Decisão foi pelo encaminhamento da ganhadora de G1 ao plantel de reprodutoras do Haras Old Friends.

No GP Delegações Turfísticas (G3), brilhou Rei da Brincadeira

Ganhador pertence a Marcos Garcia.