13 mar 2022 | 17:03:38

In Essence: a homenagem perfeita a Alfredo Grumser

Velocista do Haras Santa Maria de Araras venceu a primeira edição do Grande Prêmio Alfredo Grumser (G3), com seu jóquei trajando a farda do saudoso patrono do páreo.


Com a farda do Haras Doce Vale, In Essence venceu o GP Alfredo Grumser (G3)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico deste domingo (13), na Gávea, o Grande Prêmio Alfredo Grumser (G3), em 1.000m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, teve realizada sua edição inaugural, como justa homenagem do Jockey Club Brasileiro ao saudoso titular do Haras Doce Vale. Com o jóquei Bruno Queiroz trajando a farda do patrono da prova, venceu In Essence, 4 anos, filha de Wild Event e Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Vibranium fez questão da ponta, após a largada. Adega Zip corria em segundo e In Essence, que largara por fora de todos, disputava o terceiro com Overath.

O ponteiro defendeu-se dos ataques de In Essence e Adega Zip até a altura dos últimos 200 metros, quando as duas éguas lhe ultrapassaram e assumiram o protagonismo da disputa. Com melhor ação, In Essence sacou 1 corpo sobre Adega Zip, finalizando Overath em terceiro.

Jelly Bean e Vibranium completaram o marcador. Depois, Uccellino Ribelle.

Treinada por Christiano Oliveira, In Essence conquistou sua 7ª vitória (5 clássicas) em 9 corridas.

Tempo de 55.42.

Mais notícias

No derradeiro desafio, Janelle Monae encara 11 adversárias

Candidata à Tríplice Coroa de Éguas é uma das 12 inscritas no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1). No Derby, outros 12 competidores.

SP: Autoridades fizeram-se presentes à noturna de segunda-feira

TV Jockey do Jockey Club de São Paulo entrevistou representantes de diferentes esferas do Poder Público.

Criação: cheia de Curlin, Tepin será leiloada em novembro

Campeã norte-americana teve sua participação confirmada nas vendas da Fasig-Tipton.