13 dez 2021 | 00:17:32

In Essence mantém rotina de vitórias clássicas na Gávea

Sprinter do Haras Santa Maria de Araras venceu o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2).


In Essence venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2), em 1.000m na raia de grama (pesada, com 7m de cerca móvel). Vitória da melhor velocista do turfe carioca, In Essence, 4 anos, filha de Wild Event e Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Mandando na prova desde a largada, In Essence não se deixou dominar, nem mesmo pelo ligeiríssimo Efetivo Bull. Fazendo valer a baliza um, a conduzida de Bruno Queiroz ingressou na reta final à frente do oponente, que, a duras penas, tentava acompanhar seu ritmo.

Demonstrando sobras e mais sobras, In Essence derrotou Efetivo Bull por 4 corpos. Jelly Bean, perdendo a formação da dupla na fotografia, foi a terceira. Hard Choice e Adega Zip completaram o marcador.

Depois, Lomar, Malvado Favorito e Belo Dollar.

Treinada por Christiano Oliveira, In Essence obteve a 6ª vitória em 8 corridas. Também vencedora do GP Major Suckow (G1) e, por duas vezes, do GP Costa Ferraz (G3), a corredora completou o quilômetro na marca de 56.93.

Mais notícias

A milha do GP Presidente da República (G1) - Stud H&R é de Ushuaia Ibiza

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Stud Habeas Corpus, confirmou a vitória obtida na prova homônima disputada em São Paulo.

Westbrook confirma favoritismo na Prova Especial Troyanos

Arenático pertence ao Stud Divina Providência.

SP: num show de Michel Platini, Cape Flower vence prova especial

Defensora do Stud Coral Gables prevaleceu na Prova Especial Almirante Barroso.