14 ago 2021 | 21:17:27

In Essence repete Requebra no GP Major Suckow (G1)

Velocista do Haras Santa Maria de Araras brilhou no sábado carioca.


Bruno Queiroz afaga In Essence: vitória plena de autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova de graduação máxima do festival do Grande Prêmio Brasil, o Grande Prêmio Major Suckow (G1), em 1.000m na pista de grama pesada, para produtos de 3 e mais anos, marcou uma vitória irrepreensível de In Essence, 4 anos, filha de Wild Event na, também ganhadora do páreo, Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Nuance, como era de se esperar, fez questão, absoluta, da primeira colocação. Lomar, desta feita correndo mais poupado, era o segundo, com Itagiba, a favorita, acionando em terceiro. Overath disputava com In Essence o quarto.

Tendo Lomar desgarrado, na entrada da reta final, em busca do externo da pista, Bruno Queiroz sequer precisou arrancar In Essence para fora. Em rápidos galões, a corredora avançou sobre Nuance, levando consigo Itagiba e mais Texport, que reaparecia de longa ausência. Por dentro, era Overath quem buscava uma aproximação.

Nos 300 finais, Itagiba e Texport deram fila que atacariam In Essence. Esta, porém, quando colocada para correr, não deu qualquer chance ou esperança aos adversários. Numa vitória plena de autoridade – mesmo numa raia sobre a qual se tinha dúvidas acerca do rebate que In Essence sofreria – o animal mais veloz da festa máxima abriu 4 corpos e ½ sobre Overath, um dos mais novos do páreo, que garantiu a formação da dupla. Itagiba ficou com a terceira posição. Texport completou a quadrifeta e Hard Choice foi a quinta.

Depois, New Emperor, Habile Bobby, Ouro Black, Lomar e Nuance. Não correu: Nantucket.

Treinada pelo jovem e vitorioso Christiano Oliveira, In Essence conquistou sua 4ª vitória (2ª clássica; antes, havia vencido o GP Costa Ferraz (G3)) em 6 corridas. Tempo de 57.70.

Mais notícias

Sirinx e Gibraltar Point dominam as provas especiais de inéditos em SP

Provas especiais marcaram os principais embates do sábado (15) em Cidade Jardim

Bella Glória confirma favoritismo no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Corredora (filha do nacional Glória de Campeão) do treinador Hilton Pires prevaleceu no “Páreo das Éguas” do festival gaúcho.

Entre os arenáticos, Apolo Dez segue imbatível

Filho do nacional Holding Glory, que defende a farda do Stud São Francisco da Serra, venceu a Copa ABCPCC Milha Areia - Sylvio Bertoli.