14 ago 2021 | 18:17:27

In Essence repete Requebra no GP Major Suckow (G1)

Velocista do Haras Santa Maria de Araras brilhou no sábado carioca.


Bruno Queiroz afaga In Essence: vitória plena de autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova de graduação máxima do festival do Grande Prêmio Brasil, o Grande Prêmio Major Suckow (G1), em 1.000m na pista de grama pesada, para produtos de 3 e mais anos, marcou uma vitória irrepreensível de In Essence, 4 anos, filha de Wild Event na, também ganhadora do páreo, Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Nuance, como era de se esperar, fez questão, absoluta, da primeira colocação. Lomar, desta feita correndo mais poupado, era o segundo, com Itagiba, a favorita, acionando em terceiro. Overath disputava com In Essence o quarto.

Tendo Lomar desgarrado, na entrada da reta final, em busca do externo da pista, Bruno Queiroz sequer precisou arrancar In Essence para fora. Em rápidos galões, a corredora avançou sobre Nuance, levando consigo Itagiba e mais Texport, que reaparecia de longa ausência. Por dentro, era Overath quem buscava uma aproximação.

Nos 300 finais, Itagiba e Texport deram fila que atacariam In Essence. Esta, porém, quando colocada para correr, não deu qualquer chance ou esperança aos adversários. Numa vitória plena de autoridade – mesmo numa raia sobre a qual se tinha dúvidas acerca do rebate que In Essence sofreria – o animal mais veloz da festa máxima abriu 4 corpos e ½ sobre Overath, um dos mais novos do páreo, que garantiu a formação da dupla. Itagiba ficou com a terceira posição. Texport completou a quadrifeta e Hard Choice foi a quinta.

Depois, New Emperor, Habile Bobby, Ouro Black, Lomar e Nuance. Não correu: Nantucket.

Treinada pelo jovem e vitorioso Christiano Oliveira, In Essence conquistou sua 4ª vitória (2ª clássica; antes, havia vencido o GP Costa Ferraz (G3)) em 6 corridas. Tempo de 57.70.

Mais notícias

Hong Kong: Halston entra quarto em G1

Brasileiro criado pelo Haras Cifra foi à pista no The Standard Chartered Champions & Charter Cup (G1), vencido pelo chileno Panfield.

Geração 2015: neta de Immensity e filha do velocista Trinniberg, Artilharia Pesada inaugura pista de Gávea, para as mais novas.

Criada pelo Haras Ponta Porã, defensora do Haras Raiz da Serra venceu eliminatória disputada, no domingo (17), por potrancas de 2 anos.

A intimidade entre Baffert e o Kentucky Derby: Medina Spirit vence, de ponta a ponta

Na 7ª conquista do treinador radicado na Califórnia (agora seu maior vencedor, em toda a história), filho de Protonico venceu a principal prova do turfe norte-americano.