09 ago 2020 | 16:34:25

In Essence segue invicta e mira o Suckow

Potranca do Haras Santa Maria de Araras foi a melhor no Grande Prêmio Costa Ferraz (G3).

In Essence atropelou com sucesso

Imagem: Sylvio Rondinelli

Neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Costa Ferraz (G3), em 1.000m na pista de grama (leve, com 7m de cerca móvel). Vitória de In Essence, 3 anos, filha de Wild Event e Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Gata Y Flor assumiu a dianteira, após a largada. New Prada corria em segundo e I Believe That acionava em terceiro. Melhor Maneira era a quarta e Nice Lady a quinta. Corrida de alcance, In Essence era a oitava, à frente, apenas, de Gladness of Love e Geluve.

No tiro direto, Gata Y Flor manteve o forte ritmo, na primeira colocação, de modo que as competidoras que acionavam nas posições subsequentes não conseguiram lhe atacar. Nos 200 finais, porém, despontou a atropelada de In Essence.

Conduzida por Marcelo Gonçalves, In Essence veio buscar Gata Y Flor nos lances decisivos, superando a oponente por ½ corpo. Nice Lady foi a terceira. Geluve e Gladness of Love completaram o marcador. Depois, Happy Bryan, I Belive That, New Prada e Raquel`s Story. Não correu: Hanna Bryan.

Treinada por Christiano Oliveira, In Essence obteve a segunda vitória, em número idêntico de saídas. Firmando-se, desde logo, como um dos principais nomes para o GP Major Suckow (G1) de setembro, completou o quilômetro em 55.86.

Mais notícias

No sino de reclamação, Em Cima do Laço vence o GP ABCPCC (gr.III)

Vitorioso pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

Ler na íntegra

Exportado, Flight Time cumpre período de adaptação em Ocala

Invicto em pistas brasileiras, filho de Put It Back seguirá campanha nos Estados Unidos.

Ler na íntegra

Amada Alada faz as pazes com o disco em Porto Alegre

Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida marcou a principal prova do dia na capital gaúcha

Ler na íntegra