09 ago 2020 | 16:34:25

In Essence segue invicta e mira o Suckow

Potranca do Haras Santa Maria de Araras foi a melhor no Grande Prêmio Costa Ferraz (G3).


In Essence atropelou com sucesso

Imagem: Sylvio Rondinelli

Neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Costa Ferraz (G3), em 1.000m na pista de grama (leve, com 7m de cerca móvel). Vitória de In Essence, 3 anos, filha de Wild Event e Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Gata Y Flor assumiu a dianteira, após a largada. New Prada corria em segundo e I Believe That acionava em terceiro. Melhor Maneira era a quarta e Nice Lady a quinta. Corrida de alcance, In Essence era a oitava, à frente, apenas, de Gladness of Love e Geluve.

No tiro direto, Gata Y Flor manteve o forte ritmo, na primeira colocação, de modo que as competidoras que acionavam nas posições subsequentes não conseguiram lhe atacar. Nos 200 finais, porém, despontou a atropelada de In Essence.

Conduzida por Marcelo Gonçalves, In Essence veio buscar Gata Y Flor nos lances decisivos, superando a oponente por ½ corpo. Nice Lady foi a terceira. Geluve e Gladness of Love completaram o marcador. Depois, Happy Bryan, I Belive That, New Prada e Raquel`s Story. Não correu: Hanna Bryan.

Treinada por Christiano Oliveira, In Essence obteve a segunda vitória, em número idêntico de saídas. Firmando-se, desde logo, como um dos principais nomes para o GP Major Suckow (G1) de setembro, completou o quilômetro em 55.86.

Mais notícias

Mercado: Tattersalls mantém pujança no livro 1 do October Yearling Sale

Um dos principais leilões de potros do mundo teve seu primeiro lote vendido nesta semana. Com leve acréscimo em relação a 2020, média chegou a £ 230 mil.

Criação: mãe de California Chrome dá a luz a um filho de Tapit

Nasceu na última quarta-feira (25) na Atlas Farm, no Kentucky, uma irmão materno de California Chrome, por Tapit. O macho parido pela matriz Love The Chase (Not For Love) nasceu pouco antes da meia-noite, de acordo com a reportagem da Blood Horse.

Estimate assume a liderança entre as fêmeas

Potranca do Stud Sabiá levantou o Clássico Ministério da Agricultura (L).