09 ago 2020 | 16:34:25

In Essence segue invicta e mira o Suckow

Potranca do Haras Santa Maria de Araras foi a melhor no Grande Prêmio Costa Ferraz (G3).

In Essence atropelou com sucesso

Imagem: Sylvio Rondinelli

Neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Costa Ferraz (G3), em 1.000m na pista de grama (leve, com 7m de cerca móvel). Vitória de In Essence, 3 anos, filha de Wild Event e Requebra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Gata Y Flor assumiu a dianteira, após a largada. New Prada corria em segundo e I Believe That acionava em terceiro. Melhor Maneira era a quarta e Nice Lady a quinta. Corrida de alcance, In Essence era a oitava, à frente, apenas, de Gladness of Love e Geluve.

No tiro direto, Gata Y Flor manteve o forte ritmo, na primeira colocação, de modo que as competidoras que acionavam nas posições subsequentes não conseguiram lhe atacar. Nos 200 finais, porém, despontou a atropelada de In Essence.

Conduzida por Marcelo Gonçalves, In Essence veio buscar Gata Y Flor nos lances decisivos, superando a oponente por ½ corpo. Nice Lady foi a terceira. Geluve e Gladness of Love completaram o marcador. Depois, Happy Bryan, I Belive That, New Prada e Raquel`s Story. Não correu: Hanna Bryan.

Treinada por Christiano Oliveira, In Essence obteve a segunda vitória, em número idêntico de saídas. Firmando-se, desde logo, como um dos principais nomes para o GP Major Suckow (G1) de setembro, completou o quilômetro em 55.86.

Mais notícias

Holy Legal estreia domingo na Coréia do Sul

Velocista brasileira competirá na Korea Sprint Cup, prova com bolsa de R$ 340 mil.

Ler na íntegra

EUA: Juno entra quarto em listed

Crioula do Stud Chespeake completou a quadrifeta do All Along Stakes (L).

Ler na íntegra

De ponta a ponta, Ursa Major vence a PE Riboletta

Defensora do Stud Marc Race mostrou forma para o GP Diana (gr.I).

Ler na íntegra