27 mar 2023 | 20:19:01

In Fact confirma favoritismo na Prova Especial Ismael da Silva Neto

Arenático do Haras Santa Rita da Serra prevaleceu no melhor páreo da reunião.


In Fact é arenático de alto padrão.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa desta segunda-feira (27), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Ismael da Silva Neto, em 1.400m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de In Fact, 6 anos, filho de Midshipman e Stormin’ Julia (Master Command), de criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra.

Jason Speed saiu com pressa dos boxes. Meu Amor Maior corria em segundo e C’Est Possible ocupava o terceiro lugar. Pawel era o quaro e In Fact o quinto. Il Campione encerrava a fila.

Na reta de chegada, Meu Amor Maior e C’Est Possible (este a puro galope, dando ótima impressão) partiram para cima de Jason Speed. Mais de trás, tentava evoluir In Fact cujo jóquei, Henderson Fernandes, lançou-o a meio de raia, tendo ao seu lado Pawel.

Faltando 250 metros para o disco, C’Est Possible, que, àquela altura, havia se definido na ponta, recebeu a carga de In Fact. Com melhor ação, o favorito dos apostadores livrou vantagem sobre o ponteiro e confirmou sua vitória.

C’Est Possible formou a dupla a ¾ de corpo. Meu Amor Maior foi o terceiro. Pawel e Jason Speed completaram o marcador. Il Campione depois.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, In Fact obteve a 8ª vitória em 11 corridas. Tempo de 1:23.50 (exato 1s acima do recorde de Groove, estabelecido em 1996).

 

Mais notícias

As Pollas pela América do Sul: resultados de Argentina, Chile e Peru

Geração 2015 protagonizou importantes embates no fim de semana.

Hong Kong: com reta atribulada, Cash do Jaguarete entra quarto na estreia

Agora atendendo pelo nome de Harmony Victory, brasileiro realizou primeira atuação no exterior.

Queen of Clubs e Horus Hill abrem as tríplices coroas, em Porto Alegre

Geração 2019 foi o destaque na pista do Jockey Club do Rio Grande do Sul.