09 out 2021 | 22:01:13

In Love faz brilhar a criação brasileira no Turf Mile Stakes (G1)

Crioulo de Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos marcou a segunda vitória consecutiva de um PSI brasileiro, no páreo. Ivar, em ótimo reaparecimento, foi o quarto.


Alex Achard vibra com a vitória de In Love; Ivar (com a mesma farda do Stud Rio Dois Irmãos) foi o quarto

Imagem: Kentucky.com/Coady Photography

Num êxito gigante, In Love, 5 anos, filho de Agnes Gold e Last Bet (Know Heights), criado no Brasil por Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos e propriedade deste último, venceu, neste sábado (9), em Keeneland, o Turf Mile Stakes (G1), em 1.600m/grama, com dotação de US$ 750 mil.

Componente do programa "Win And You're In" da Breeders' Cup, o páreo conferiu ao seu ganhador uma vaga no partidor da Breeders' Cup Mile (G1), do próximo mês de novembro.

Em condução certeira de Alex Achard, In Love correu acomodado, entre as sexta e sétima colocações - atropelando com violência, na reta final.

Numa vitória irrepreensível, derrotou Tell Your Daddy por 1 corpo e 1/2. Somelikeithotbrown foi o terceiro. O igualmente brasileiro e companheiro, de farda e criação, de In Love, Ivar (vencedor desse mesmo páreo, em 2020), também agradou em cheio ao reaparecer com um ótimo quarto lugar.

Treinador de In Love e Ivar, Paulo Henrique Lobo segue aumentando sua lista de feitos, no rigoroso do turfe norte-americano.

In Love, que vinha de conquistar o TVG Stakes (L), desta feita obteve a quinta vitória em 13 corridas. 

Tempo de 1:34.84.

Mais notícias

Gogo Boy supera Dark Bobby no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III)

Arenático pertence ao Stud Pedudu.

La Mansa Nistel encerra a jornada uruguaia

Filha de Van Nistelrooy bateu a brasileira Fustic no Gran Premio Ciudad de Montevideo (gr.I).

Nepal: escalada rumo à liderança da geração

Corredor do Haras Figueira do Lago dominou o Criterium do GP Conde de Herzberg (G2)