08 dez 2017 | 23:49:29

Incêndio assola centro de treinamentos de San Luis Rey Downs, na Califórnia

Maior parte da estrutura do local restou consumida pelas chamas. Cerca de 40 animais morreram na tragédia.


Animais em fuga: cenas de desespero na Califórnia

Imagem: Racing Post

Um incêndio de grandes proporções atingiu o centro de treinamentos de San Luis Rey Downs, na Califórnia, nesta quinta-feira (7). Distante cerca de 180 quilômetros do centro de Los Angeles, o centro de treinamentos teve grande parte de suas instalações devastadas pelas chamas e se estima que cerca de 40 cavalos morreram, de acordo com informações prestadas pelo executivo do Stronach Group, Tim Ritvo, à mídia especializada.

Além das perdas estruturais e das mortes dos animais, alguns profissionais sofreram ferimentos, de acordo com publicação do website da Blood Horse, em matéria assinada por Jeremy Balan. O treinador Joe Herrick sofreu queimaduras de terceiro grau nos ombros e braços. A também treinadora Martine Bellocq sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em mais de 50% de seu corpo, enquanto tentava resgatar seus cavalos. Levada ao UC San Diego Medical Center, Bellocq foi induzida a coma, pelos médicos, a fim de tratar das queimaduras.

Durante a evacuação do local, alguns animais foram enviados para Del Mar (situado a 65 quilômetros do centro de treinamentos). Outros, ainda que sem destino, restaram soltos de suas cocheiras, para escapar das chamas.

De acordo com relato do treinador Sam Scolamieri, ao menos metade das cocheiras do local foram consumidas no incêndio.

Pertencente – a exemplo dos hipódromos de Santa Anita, Gulfstream Park e Pimlico – ao Stronach Group, San Luis Rey Downs abrigava cerca de 500 animais. Dentre os treinadores radicados no centro de treinamentos estão o brasileiro Felipe Nickel e o ganhador de estatística (e atual vencedor das duas provas de velocidade da Breeders’ Cup) Peter Miller. Richard Mandella e Doug O’Neil são outros que mantém animais, sob os cuidados de treinadores de assistentes, no local.

Mais notícias

Nota de falecimento: Ramiro Curi de Lemos

Faleceu nesta terça-feira (16), em Pelotas/RS, Ramiro Curi de Lemos. A informação foi repercutida, dentre outros veículos, pelo website do Jockey Club do Rio Grande do Sul - de quem Ramiro era associado. Médico reumatologista, Ramiro teve experiências muito bem sucedidas no turfe brasileiro, incluindo Reality Bites (vencedor dos Grupos 1 do GP Derby Paulista e do GP Farwell) e... [continua ]

EUA: brasileiro Takafumi estreia com vitória em Arlington

Crioulo do Haras Santarém, vendido no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, em 2018, iniciou sua campanha de modo vitorioso, em Chicago.

Curitiba: Wil Myers, Pelé do Iguassu e New Order vencem as preparatórias

Testes para a semana máxima do turfe paranaense foram realizados nesta sexta-feira (10).