27 jan 2018 | 22:28:28

Índia do Iguassu soma novo êxito clássico para a campanha

Velocista do Haras Rio Iguassu conquistou o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L).


Índia do Iguassu venceu com autoridade

Imagem: Marília Lemos

Principal embate da jornada deste sábado (27), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Índia do Iguassu, 5 anos, filha de First American e Bomba Lark (Tumble Lark), de criação de Marcos e Mauro Ribeiro Simon e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Presidência (Que Fenômeno), pela baliza um, assumiu a dianteira. Índia do Iguassu posicionou-se em segundo, aparecendo Basic Illusion (Unbridled Star) e a favorita Richiesta (Tiger Heart) nos terceiro e quarto postos, respectivamente. Turmalina Charm (Plenty of Kicks) acionava no quinto posto.

Abordada a reta de chegada, Índia do Iguassu trazia Presidência em sua mira. Valmir Rocha, então, olhou para trás e buscou por Richiesta, que encontrava dificuldades para se manter próxima de Índia do Iguassu. Colocada para correr, a 300 metros do disco, Índia do Iguassu fez o que bem entendeu com as adversárias, batendo Richiesta por 2 corpos e ½. Turmalina Charm (2 e ¾) ficou com o terceiro posto. Completaram o placar Anunciatta (por Adriano, 5 e ¼) e Fila Anda (por Top Hat, 5 e ¾).

A seguir: Apple-Pie, Presidência e Basic Illusion.

Treinada em Curitiba por Ademar de Barros Pereira, Índia do Iguassu conquistou a sétima vitória em 14 corridas. Ganhadora do Clássico Pres. Waldyr Prudente de Toledo (L), a velocista percorreu a distância em 1:10.95, com finais de 25.07 e 12.96.

Mais notícias

Mais da Breeders' Cup: resultados, replays e destaques do festival norte-americano

Corridas em Santa Anita Park concentraram as atenções do turfe internacional, no final de semana.

Na Prova Especial FIAH, Kamora prevalece, em final de rigor

A ganhadora, que é filha do nacional Comandante Dodge, pertence ao Haras Nijú.

First Thing rende o nono troféu do Ramirez à criação brasileira

Crioulo do Stud TNT repetiu vitória obtida no Derby, desta feita na prova máxima do turfe uruguaio.