Inesgotável, Dashing Court vence a Prova Especial ACTP
Múltiplo ganhador clássico do Haras Cima prevaleceu no melhor páreo do dia, em Curitiba.
Dashing Court obteve a décima vitória de sua campanha.
Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP
Principal destaque, em nível técnico, desta sexta-feira (10), em Curitiba, a Prova Especial Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná, em 1.300m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida pelo inesgotável Dashing Court, 5 anos, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima.
Desde a largada, o páreo desenrolou-se sob ritmo intenso. Briyan Dollar e Hall Pass disputavam a primeira colocação, com Dashing Court acompanhando-lhes, de perto, na terceira posição.
No tiro direto, Dashing Court e Hall Pass desgarraram, permanecendo Briyan Dollar pelo interno da pista. À frente dos dois oponentes desde a altura dos últimos 300 metros, Dashing Court manteve-se no posto principal, até o disco. Sob o comando de André Luis Silva, derrotou Hall Pass por 1 corpo e ½. Briyan Dollar, a cabeça do segundo colocado, foi o terceiro.
Dá-lhe Farwell foi o quarto e Habile Bobby o quinto. Depois, Aspro Courtier.
Treinado por Olívio Zantedeschi, Dashing Court passa a contar com 10 vitórias em 17 corridas. Múltiplo ganhador de G1, o corredor percorreu a distância na marca de 1:21.20.
Mais notícias
Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2020/2021
Com o encerramento do ano hípico, foram compilados os ratings dos animais brasileiros, aprovados no pelo Comitê de Handicappers da OSAF, referentes à temporada 2020/2021. Pimper’s Paradise, por ocasião das vitórias obtidas nos Grandes Prêmios Brasil (G1) e Escorial (G3), recebeu rating de 117 libras, figurando como o número 1 da lista. Para conferi-la, clique aqui.

