01 jun 2018 | 14:23:06

Inglaterra: Forever Togehter vence o Epsom Oaks. Cracksman prevalece na Coronation Cup

Sexta-feira movimentada, no turfe britânico, foi brindada por duas provas de G1.

Cracksman derrotou Salouen por cabeça na Coronation Cup (gr.I).

Imagem: The Sun

Nesta sexta-feira (1), em Epsom Downs, duas provas de G1 foram disputadas e serviram de chamariz à atenção de turfistas de todo o mundo.

Destinado a potrancas de 3 anos, o Epsom Oaks (gr.I), em 2.400m (aprox.) na pista de grama, com dotação de £ 500 mil, revelou a vitória da até então perdedora, Forever Together, filha de Galileo e Green Room (Theatrical), criada na Irlanda por Vimal & Gillian Khosla e pertencente a Michael Tabor, Derrick Smith & Susan Magnier.

Corrida na expectativa por Donnacha O’Brien, Forever Together atropelou com apetite, na reta de chegada, derrotando a ganhadora do Prix Marcel Boussac (gr.I), Wild Illusion (Dubawi), por 4 corpos. Bye Bye Baby (Galileo) ficou com o terceiro posto.

Treinada por Aidan O’Brien, Forever Together obteve a primeira vitória em 4 saídas. Tempo de 2:40.39.

Já na Coronation Cup (gr.I), em 2.400m (aprox.) na grama, para produtos de 4 e mais anos, com bolsa de £ 420 mil de dotação, levou a melhor Cracksman, 4 anos, filho de Frankel e Rhadegunda (Pivotal), criado na Grã-Bretanha por Hascombe & Valiant Studs e pertencente a Anthony Oppenheimer.

Conduzido por Frankie Dettori, Cracksman acionou em quarto (num lote de 6 animais), durante a maior parte do tempo, encontrou em Salouen (Canford Cliffs), que ditou o ritmo do páreo, adversário rigoroso. Somente nos lances decisivos do páreo, Cracksman conseguiu ultrapassar o oponente, vencendo por cabeça. Windstoss, um Shirocco que venceu, no ano passado, o Derby Alemão (gr.I), ficou com o terceiro posto.

Recebendo o treinamento de John Gosden, Cracksman obteve a sétima vitória em 9 corridas. Vencedor do Champion Stakes (gr.I) e do Prix Ganay (gr.I), percorreu a distância na marca de 2:38.49.  

Mais notícias

Nas pegadas de Alta Vista, Hembra vence G3 em Cidade Jardim

Filha da múltipla ganhadora de G1, Alta Vista, conquistou o GP Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III) e assumiu a liderança entre as potrancas, na capital paulista.

Ler na íntegra

Jockey Club de São Paulo anuncia aumento no adiantamento de prêmios

A partir do dia 3 de maio, proprietários de ganhadores – à exceção de provas de claiming – terão direito a antecipação de R$ 3 mil, na data da corrida.

Ler na íntegra

Debaixo de chuva, Enable vence o Epsom Oaks (gr.I)

Potranca da Juddmote Farms pertence à primeira geração do reprodutor Nathaniel.

Ler na íntegra