01 jun 2018 | 17:23:06

Inglaterra: Forever Togehter vence o Epsom Oaks. Cracksman prevalece na Coronation Cup

Sexta-feira movimentada, no turfe britânico, foi brindada por duas provas de G1.


Cracksman derrotou Salouen por cabeça na Coronation Cup (gr.I).

Imagem: The Sun

Nesta sexta-feira (1), em Epsom Downs, duas provas de G1 foram disputadas e serviram de chamariz à atenção de turfistas de todo o mundo.

Destinado a potrancas de 3 anos, o Epsom Oaks (gr.I), em 2.400m (aprox.) na pista de grama, com dotação de £ 500 mil, revelou a vitória da até então perdedora, Forever Together, filha de Galileo e Green Room (Theatrical), criada na Irlanda por Vimal & Gillian Khosla e pertencente a Michael Tabor, Derrick Smith & Susan Magnier.

Corrida na expectativa por Donnacha O’Brien, Forever Together atropelou com apetite, na reta de chegada, derrotando a ganhadora do Prix Marcel Boussac (gr.I), Wild Illusion (Dubawi), por 4 corpos. Bye Bye Baby (Galileo) ficou com o terceiro posto.

Treinada por Aidan O’Brien, Forever Together obteve a primeira vitória em 4 saídas. Tempo de 2:40.39.

Já na Coronation Cup (gr.I), em 2.400m (aprox.) na grama, para produtos de 4 e mais anos, com bolsa de £ 420 mil de dotação, levou a melhor Cracksman, 4 anos, filho de Frankel e Rhadegunda (Pivotal), criado na Grã-Bretanha por Hascombe & Valiant Studs e pertencente a Anthony Oppenheimer.

Conduzido por Frankie Dettori, Cracksman acionou em quarto (num lote de 6 animais), durante a maior parte do tempo, encontrou em Salouen (Canford Cliffs), que ditou o ritmo do páreo, adversário rigoroso. Somente nos lances decisivos do páreo, Cracksman conseguiu ultrapassar o oponente, vencendo por cabeça. Windstoss, um Shirocco que venceu, no ano passado, o Derby Alemão (gr.I), ficou com o terceiro posto.

Recebendo o treinamento de John Gosden, Cracksman obteve a sétima vitória em 9 corridas. Vencedor do Champion Stakes (gr.I) e do Prix Ganay (gr.I), percorreu a distância na marca de 2:38.49.  

Mais notícias

EUA: filho de Kodiak Kowboy em mãe Siphon, Shotgun Kowboy vence G3

Arenático de 6 anos derrotou o badalado Mubtaahij, em Lone Star Park.

Entre os machos, um show de No Bien Ni Mal

Potro do Stud Duplo Ouro confirmou favoritismo na Taça de Cristal (L).

Estudo analisa impacto da dominância na alimentação animal, em grupo

Projeto de pesquisa da Universidade de Bristol dedicou-se a analisar os impactos dos comportamentos dominantes, em populações equinas, durante alimentação, no pasto.