22 maio 2018 | 07:49:36

Inglaterra: Rhododendron bate os machos no Lockinge Stakes (gr.I)

Corredora da Coolmore conquistou importante vitória em Newbury.


Rhodondendron (farda azul) bateu Lightning Spear por focinho. 

Imagem: Mark Cranhan/Racing Post

Algumas horas antes de Justify atrair para si a imensa maioria dos holofotes, nos Estados Unidos, foi a fêmea Rhododendron quem roubou a cena, no último sábado (19), em solo europeu. A corredora de 4 anos, filha de Galileo na múltipla ganhadora de G1 Halfway To Heaven (Pivotal), criada na Irlanda por Orpendale, Chelston & Wynatt e pertencente a Mrs. John Magnier, Michael Tabor & Derrick Smith (Coolmore), derrotou os machos no Lockinge Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, disputado em Newbury, por produtos de 4 e mais anos, com £ 350 mil de dotação.

Acompanhando de perto o ritmo dos ponteiros, Rhododendron dominou a prova quando faltavam 400 metros para o disco. Ocorre que o veterano Lightning Spear (Pivotal) surgiu, com grande desenvoltura, nos últimos 200 metros, pondo em xeque o êxito de Rhododendron.

Instigada, até o limite de suas forças, por Ryan Moore, Rhododendron, porém, alcançou a linha decisiva com focinho de vantagem sobre Lightning Spear. Lancaster Bomber (War Front) finalizou na terceira colocação.

Treinada na Irlanda por Aidan O’Brien, Rhododendron conquistou a quinta vitória em 13 saídas. Vencedora do Prix l’Opera (gr.I) e da Fillies’ Mile (gr.I), percorreu a milha na marca de 1:35.07.

Mais notícias

Com Almond Eye na pista, Meydan sedia mais uma Dubai World Cup

Craque japonesa, inscrita na Dubai Turf, é atração no festival milionário de Dubai. Bolsa global alcança US$ 34 milhões.

Quebranto conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Filho do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Pinheiros do Sul, venceu o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L).

Com Tomiko, Silvestre de Sousa vence o Oaks d'Italia (G2)

Piloto brasileiro atravessa excelente momento, na Europa.