22 maio 2018 | 07:49:36

Inglaterra: Rhododendron bate os machos no Lockinge Stakes (gr.I)

Corredora da Coolmore conquistou importante vitória em Newbury.


Rhodondendron (farda azul) bateu Lightning Spear por focinho. 

Imagem: Mark Cranhan/Racing Post

Algumas horas antes de Justify atrair para si a imensa maioria dos holofotes, nos Estados Unidos, foi a fêmea Rhododendron quem roubou a cena, no último sábado (19), em solo europeu. A corredora de 4 anos, filha de Galileo na múltipla ganhadora de G1 Halfway To Heaven (Pivotal), criada na Irlanda por Orpendale, Chelston & Wynatt e pertencente a Mrs. John Magnier, Michael Tabor & Derrick Smith (Coolmore), derrotou os machos no Lockinge Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, disputado em Newbury, por produtos de 4 e mais anos, com £ 350 mil de dotação.

Acompanhando de perto o ritmo dos ponteiros, Rhododendron dominou a prova quando faltavam 400 metros para o disco. Ocorre que o veterano Lightning Spear (Pivotal) surgiu, com grande desenvoltura, nos últimos 200 metros, pondo em xeque o êxito de Rhododendron.

Instigada, até o limite de suas forças, por Ryan Moore, Rhododendron, porém, alcançou a linha decisiva com focinho de vantagem sobre Lightning Spear. Lancaster Bomber (War Front) finalizou na terceira colocação.

Treinada na Irlanda por Aidan O’Brien, Rhododendron conquistou a quinta vitória em 13 saídas. Vencedora do Prix l’Opera (gr.I) e da Fillies’ Mile (gr.I), percorreu a milha na marca de 1:35.07.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (84ª edição)

Lavor brilhou no dorso do belo tordilho, Olimpo MT. Imagem: Invasor Horse (Instagram) URUGUAI CARLOS LAVOR: Brilhando na disputa do Gran Premio General Artigas (G2), o brasileiro deu um show na condução no belo tordilho Olimpo MT, um T. H. Approval do Haras Phillipson, que bateu seu companheiro de farda e favorito da competição, o ótimo Pluto. Completaram o marcador,... [continua ]

Aguerrido, Jet Class prevalece no Clássico Itajara (L)

Defensor do Stud Instante Mágico levou a melhor, no embate dos milheiros.

Nota de falecimento: Ítalo Trombini

Ítalo Trombini Imagem: Revista Turfe Placê ed. 2005 Faleceu nesta terça-feira (11), em Curitiba, aos 90 anos, Ítalo Trombini. Titular do Haras Valente – um dos mais antigos estabelecimentos do turfe brasileiro (sua fundação remonta, ainda, à primeira metade do século XX) – Ítalo, criando na propriedade localizada em Porto Amazonas/PR, cravou seu nome dentre os mais bem sucedidos criadores de... [continua ]