23 jun 2024 | 02:54:40

Invicta e poderosa: Ethereum conquista o GP Francisco Villela de Paula Machado (G2)

Potranca do Stud New Bridge é a lídima líder de sua geração, na Gávea.


Ethereum não teve percurso dos melhores e, ainda assim, venceu o G2 das potrancas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste sábado (22), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 2 anos disputaram o Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado (G2), em 1.600m na raia de grama (leve). Vitória da invicta e poderosa Ethereum, filha de Courtier e Etapa Vencida (Wild Event), de criação de Carlos dos Santos e propriedade do Stud New Bridge.

Defendendo uma invencibilidade de duas corridas, a veloz - e algo geniosa - Sorte Pura esfuziou, na dianteira, após a largada. Ethereum, por outro lado, largou algo "fria" e, partindo do último box (baliza 9), correu para fora, não tendo pique de partida dos melhores.

Ainda assim, Ethereum recuperou-se a ponto de, na cabeceira da curva, estar disputando a segunda posição com Renascer. Sob intenso ritmo, Sorte Pura abria mais de 7 corpos, na primeira colocação.

Abordada a reta final, Ethereum "armava-se" para atacar Sorte Pura. Pagando tributo pelo train alucinante, Sorte Pura tinha sua margem descontada, galão a galão, por Ethereum, que trazia, em sua cola, o arremate de Natassja Kinski. Essa, por sua vez, rendia impressão das melhores, aos seus torcedores. Avançando emparelhadas, as duas passaram por Sorte Pura, nos últimos 350 metros.

Quando acionada na canhota de José Aparecido, porém, Ethereum reagiu, diante das investidas de Natassja Kinski. A 200 metros do espelho, Ethereum já havia se desvencilhado da adversária, rumando, então, para o disco de chegada. Em êxito irretocável, derrotou Natassja Kinski por 4 corpos e 1/2. Renascer foi a terceira. Nectar of The Gods e Neide completaram o marcador.

Depois, Nuit Blanche, Noble My Love e Sorte Pura. Não correu: My Cherie Bella.

Treinada por Cosme Morgado Neto, Ethereum obteve sua 3ª vitória em 3 corridas. No 2º êxito clássico, assinalou 1:34.25 para a milha.

Mais notícias

Adaga do Rei estreia com sucesso em Cidade Jardim

Filha do norte-americano Trinniberg, pertencente ao Haras do Morro & Versiani não deu chance às adversárias na Prova Especial Eleutério Prado.

Em Golden Gate, Editore busca segunda vitória no Berkeley Handicap (gr.III)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos figura como um dos favoritos.

Nota de falecimento: Armando Hofmeister

Armando Hofmeister Imagem: Marcos Rizzon/Jornal do Turfe Na segunda-feira (30), faleceu Armando Hofmeister. Criador e proprietário, também se dedicou aos trabalhos de diferentes gestões ligadas à administração do turfe gaúcho e nacional. Titular do Haras Claudia, Armando presidiu, no Jockey Club do Rio Grande do Sul (que o homenageia mediante a disputa da 1ª prova da tríplice coroa juvenil de potrancas),... [continua ]