20 abr 2024 | 23:05:58

Invicta, Quality do Iguassu fatura o Clássico Pres. Erasmo Teixeira de Assumpção (L)

Velocista pertence ao Haras Rio Iguassu.


Quality do Iguassu segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (20), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Presidente Erasmo Teixeira de Assumpção (L), em 1.000m na raia de grama (leve, com 4m de cerca móvel). Vitória da invicta Quality do Iguassu, 3 anos, filha de Kentuckian e Firmeza (Nedawi), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Sob o comando de José Aparecido, Quality do Iguassu acompanhou, na segunda colocação, o ritmo imposto à prova por Prata Kentuck. Cuoere Reine e Kamora acionavam nas posições subsequentes.

Recebendo a partida de seu jóquei, a 300 metros do disco, Quality do Iguassu carregou, com sucesso, sobre Prata Kentuck - que, por sua vez, ensaiava reação, rente à cerca. Por fora das duas, Cuoere Reine ameaçava. 

Mantendo-se, com sucesso, na primeira colocação, Quality do Iguassu derrotou Cuoere Reine por 3/4 de corpo. "Agarrada" à dupla, Prata Kentuck foi a terceira. Depois, Kamora.

Antônio Marcos Oldoni, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento da ganhadora, que segue invicta em 4 corridas. No seu batismo clássico, completou o quilômetro na marca de 54.99.

Mais notícias

No Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães, melhor para De Calidad

Vencedor pertence ao Stud Sion.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (66ª edição)

Sandro Paiva: início de temporada "com o pé direito", em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI Com o início da temporada 2023/2024 em Dubai, os profissionais brasileiros começam a abrilhantar as reuniões locais, ao desfilarem seu talento na condução dos animais. Sandro Paiva, Bernardo Pinheiro, Leandro Chimenes, Marcelino Rodrigues, José da Silva, José Santiago, dentre outros, são os profissionais que estão... [continua ]

Once Upon A Time revela-se arenática de primeira e conquista batismo clássico

Potranca do Stud Nicholas & Enrico Jarussi conquistou o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Júnior (L).