17 ago 2022 | 16:24:58

Invicto e poderoso, Baaeed aprova a distância no International Stakes (G1)

Craque da Shadwell alcança 10 vitórias em 10 corridas.


Baaeed: um espetáculo no International Stakes.

Imagem: PA Media/TDN.com

Principal estrela do turfe europeu, na atualidade, Baaeed, 4 anos, filho de Sea The Stars e Aghareed (Kingmambo), criado na Grã-Brenha pela Shadwell e de propriedade do seu criador, aprovou o aumento da distância (até então não havia passado da milha) e venceu, nesta quarta-feira (17), em York, o International Stakes (G1), em 2.200m na raia de grama, com mais de £ 560 mil para o ganhador.

“Sobrando” o tempo todo, Baaeed ingressou na reta final a puro galope – enquanto alguns dos seus adversários já recebiam as partidas dos respectivos jóqueis. Nos 300 finais, Baaeed avançou sobre Mishriff, que ocupava o primeiro posto e, uma vez colocado para correr, não encontrou nenhuma resistência no experiente adversário.

No disco, o conduzido de Jim Crowley abriu nada menos que 6 corpos e ½ sobre Mishriff, numa atuação de gala. Sir Busker foi o terceiro colocado.

Treinado por William Haggas, Baaeed conquistou sua 10ª vitória num número idêntico de saídas. No 6º êxito em prova de graduação máxima, parou os relógios na marca de 2:09.30.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: Put It Back e Wild Event lideram notas por reprodutores

Com a sua etapa paulista programada para o fim de semana do dia 6 de maio, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC teve divulgadas as médias de notas dos pais dos produtos inscritos na primeira "rodada" do leilão - sendo que não foram objeto de avaliação os produtos inscritos na sessão carioca do evento. E com uma média de 3,0... [continua ]

Porto Alegre: Best Dubai e Nadador Lô dominam as principais provas

Favoritos não deram susto nos embates da chamada clássica local, disputados nesta sexta-feira (26), no Hipódromo do Cristal.

Em ótima corrida, Royal Ship entra quinto na Frank Kilroe Mile (G1)

Brasileiro finalizou a menos de 2 corpos do ganhador Hit The Road.