17 ago 2022 | 19:24:58

Invicto e poderoso, Baaeed aprova a distância no International Stakes (G1)

Craque da Shadwell alcança 10 vitórias em 10 corridas.


Baaeed: um espetáculo no International Stakes.

Imagem: PA Media/TDN.com

Principal estrela do turfe europeu, na atualidade, Baaeed, 4 anos, filho de Sea The Stars e Aghareed (Kingmambo), criado na Grã-Brenha pela Shadwell e de propriedade do seu criador, aprovou o aumento da distância (até então não havia passado da milha) e venceu, nesta quarta-feira (17), em York, o International Stakes (G1), em 2.200m na raia de grama, com mais de £ 560 mil para o ganhador.

“Sobrando” o tempo todo, Baaeed ingressou na reta final a puro galope – enquanto alguns dos seus adversários já recebiam as partidas dos respectivos jóqueis. Nos 300 finais, Baaeed avançou sobre Mishriff, que ocupava o primeiro posto e, uma vez colocado para correr, não encontrou nenhuma resistência no experiente adversário.

No disco, o conduzido de Jim Crowley abriu nada menos que 6 corpos e ½ sobre Mishriff, numa atuação de gala. Sir Busker foi o terceiro colocado.

Treinado por William Haggas, Baaeed conquistou sua 10ª vitória num número idêntico de saídas. No 6º êxito em prova de graduação máxima, parou os relógios na marca de 2:09.30.

Mais notícias

Garbo Talks larga e acaba no Clássico José Calmon (L)

Alazão do Haras Morro assumiu a liderança, entre os mais novos, na Gávea.

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Arenático

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Mamba Mentality reaparece para liquidar a Pegasus Brasil

Mesmo sem correr desde maio, potro da Coudelaria A.C.Z. brilhou no momento mais aguardado do dia, em Curitiba.