30 maio 2020 | 21:21:06

Invicto e poderoso: Dashing Court manda e desmanda no GP Juliano Martins (G1)

Em tarde inesquecível para o Haras Cima, filho de Coutier assumiu o posto de melhor potro da geração 2017.


Dashing Court: de ponta a ponta, como craque.

Imagem: Porfirio Menezes/www.ofavoritoturfe.com.br

Numa atuação digna de animais de exceção, Dashing Court, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima (em brilho total: um pouco antes já havia vencido o GP João Cecílio Ferraz (G1), com Fast Jet Court), foi o vencedor do Grande Prêmio Juliano Martins (G1), em 1.500m na pista de grama, disputado neste sábado (30), em Cidade Jardim, por produtos de 2 anos.

Sem surpresas, Dashing Court assenhorou-se da dianteira, após a largada. Seawind corria na segunda colocação, com Chez Eux disputando o terceiro lugar com Zabar’s. Full do Jaguarete completava o lote dos cinco primeiros.

O jóquei de Dashing Court, Vicente Paiva, ingressou na reta final olhando para trás, em busca dos adversários. Zabar’s, que tentou aproximar-se, nos 400 finais, logo abdicou da briga. Ele deu lugar aos ataques de Izzi Bizzi, que pela linha cinco, emplacou seu arremate.

Na hora da verdade, porém, Dashing Court neutralizou, com total categoria, os ataques de Izzi Bizzi. Numa vitória de total autoridade, deixou o oponente a 2 corpos e ¾, na formação da dupla. Zabar’s foi o terceiro, com Jobster e Duck Dancer dando números finais ao marcador.

Chez Eux, Full do Jaguarete, Chevre D’Or, Lacoste e Seawind depois.

Recebendo treinamento de Olívio Zantedeschi, Dashing Court chega à marca de 4 vitórias em 4 saídas. Além da eliminatória e da finalíssima do GP Turfe Gaúcho, vinha de vencer, no quilômetro paulista, o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L).

Tempo de 1:27.35, com finais de 24.49 e 11.37. A exemplo de sua irmã e companheira, de farda e criação, Fast Jet Court, ficou a menos de 1s do recorde de Néleo, correspondente a 1:26.45.

Mais notícias

Jackson Pollock esbanja categoria para vencer o GP Salgado Filho (G3)

Corredor do Stud Verde venceu sua primeira prova clássica na areia.

Hércules de Grèce, o mais veloz no GP ABCPCC

Filho do nacional Billion Dollar defende a farda do Haras Nijú.

World of Trouble chega ao Brasil com vitórias de G1 no currículo

Norte-americano ficará alojado no Paraná.