09 abr 2017 | 15:50:36

Invicto e poderoso: Thunder Cat vence mais uma no quilômetro

Favorito não decepcionou no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)


Um foguete: Thunder Cat segue invicto

Imagem: Gérson Martins

Primeiro embate clássico do derby day na Gávea, o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), em 1.000m na grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Thunder Cat, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse.

Dono de uma velocidade inicial incomum, Thunder Cat mandou-se para a ponta logo após a largada. Levado para a cerca por Ilson Correa, o velocista trazia Comandante Dodge em seu encalço, correndo Fonte da Vida (Dancer Man) e Anthony Quinn (Elusive Quality) na sequência.

Na reta final, Thunder Cat, sem ser exigido a fundo por seu jóquei, deu manutenção ao ritmo intenso na primeira posição. Em êxito de grande facilidade, Thunder Cat bateu Comandante Dodge por 4 corpos e 3/4. Fonte da Vida (10 e 1/2) e Anthony Quinn (13 e 1/4) chegaram depois.

Mantido em excelente estado por Adélcio Menegolo, Thunder Cat passa a contar com 4 vitórias num número idêntico de apresentações. Também ganhador do Clássico Sabinus (L) e da Prova Especial Criolan, Thunder Cat parou os relógios em 56.25.

Mais notícias

Com silêncio nas arquibancadas, Royal Ascot tem início, na Inglaterra

Festival centenário do turfe britânico teve seu primeiro dia de disputas – sem a presença de público – nesta terça-feira.

Líder de geração, Jopollo tem campanha encerrada e seguirá para a reprodução

Haras Garcêz Castellano readquiriu seu crioulo, que servirá em São José dos Pinhais/PR

Apolo Dez levanta o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Filho do nacional Holding Glory conquistou seu mais importante êxito, até aqui,