Invicto e poderoso: Thunder Cat vence mais uma no quilômetro
Favorito não decepcionou no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)
Primeiro embate clássico do derby day na Gávea, o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), em 1.000m na grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Thunder Cat, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse.
Dono de uma velocidade inicial incomum, Thunder Cat mandou-se para a ponta logo após a largada. Levado para a cerca por Ilson Correa, o velocista trazia Comandante Dodge em seu encalço, correndo Fonte da Vida (Dancer Man) e Anthony Quinn (Elusive Quality) na sequência.
Na reta final, Thunder Cat, sem ser exigido a fundo por seu jóquei, deu manutenção ao ritmo intenso na primeira posição. Em êxito de grande facilidade, Thunder Cat bateu Comandante Dodge por 4 corpos e 3/4. Fonte da Vida (10 e 1/2) e Anthony Quinn (13 e 1/4) chegaram depois.
Mantido em excelente estado por Adélcio Menegolo, Thunder Cat passa a contar com 4 vitórias num número idêntico de apresentações. Também ganhador do Clássico Sabinus (L) e da Prova Especial Criolan, Thunder Cat parou os relógios em 56.25.