10 dez 2017 | 21:49:00

Ishvara atropela com sucesso na Prova Especial Old Tune

Stud Pocotinha detém a propriedade da filha de Cape Town.


Ishvara sacou focinho sobre No La Quieras

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Old Tune, em 1.200m na pista de areia (variante). Vitória de Ishvara, 7 anos, filha de Cape Town e South America (Stuka), de criação do Stud Red Rafa e propriedade do Stud Pocotinha.

Rainha Judith (Timeo), saída do extremo externo do partidor, mandou-se para a dianteira, após a largada. Gearbox (Drosselmeyer) corria em segundo, aparecendo Índia do Iguassu (First American) em terceiro. Festa Pronta (Wild Event) e Jenny Holzer (Cape Town) completavam o lote das cinco primeiras. Ishvara corria na nona e última colocação, cerca de 3 corpos atrás da penúltima, No La Quieras (First American).

Na reta de chegada, tanto Gearbox quanto Índia do Iguassu davam ótima impressão na caça à Rainha Judith. Esta, todavia, quando solicitada, passou a dificultar a missão das oponentes, vez que insistia em resistir, pelos paus.

Quando faltavam 200 metros para o disco e parecia que Rainha Judith, ao se desvencilhar de Gearbox e Índia do Iguassu, não mais perderia o páreo, surgiram atropelando, abertas, No La Quieras e Ishvara. Emparelhada, a dupla passou por Rainha Judith nos últimos 50 e seguiu disputando, acirradamente, a primeira colocação. Na insistência de Marcos Mazini, Ishvara sacou focinho sobre No La Quieras. Rainha Judith (2), Gearbox (4 e ¾) e Índia do Iguassu (5) deram números finais ao marcador.

Depois, Festa Pronta, Jenny Holzer, Famosa Carmen e Barbara Mel. Não correu: Sib Reality.

Contando com o treinamento de Cosme Morgado Neto, Ishvara soma 6 vitórias em 28 corridas. Tempo de 1:14.16.

Mais notícias

Jackson Pollock confirma favoritismo na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1)

Potro do Stud Verde, criado pelo Haras Santa Rita da Serra, obteve nova vitória de graduação máxima, no momento clímax do festival.

Ziska Blade conquista o GP Pres. João Carlos Leite Penteado (gr.III)

Corredora do Stud Gentil superou as mais novas em São Paulo.

Domingos: “Senti a mesma alegria da minha primeira vitória”

Após acidente de graves proporções, bridão brasileiro obteve ontem, na Argentina, a primeira vitória depois do regresso às pistas. Diretamente em prova clássica, com o velocista, Tato Key.