10 dez 2017 | 19:49:00

Ishvara atropela com sucesso na Prova Especial Old Tune

Stud Pocotinha detém a propriedade da filha de Cape Town.


Ishvara sacou focinho sobre No La Quieras

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Old Tune, em 1.200m na pista de areia (variante). Vitória de Ishvara, 7 anos, filha de Cape Town e South America (Stuka), de criação do Stud Red Rafa e propriedade do Stud Pocotinha.

Rainha Judith (Timeo), saída do extremo externo do partidor, mandou-se para a dianteira, após a largada. Gearbox (Drosselmeyer) corria em segundo, aparecendo Índia do Iguassu (First American) em terceiro. Festa Pronta (Wild Event) e Jenny Holzer (Cape Town) completavam o lote das cinco primeiras. Ishvara corria na nona e última colocação, cerca de 3 corpos atrás da penúltima, No La Quieras (First American).

Na reta de chegada, tanto Gearbox quanto Índia do Iguassu davam ótima impressão na caça à Rainha Judith. Esta, todavia, quando solicitada, passou a dificultar a missão das oponentes, vez que insistia em resistir, pelos paus.

Quando faltavam 200 metros para o disco e parecia que Rainha Judith, ao se desvencilhar de Gearbox e Índia do Iguassu, não mais perderia o páreo, surgiram atropelando, abertas, No La Quieras e Ishvara. Emparelhada, a dupla passou por Rainha Judith nos últimos 50 e seguiu disputando, acirradamente, a primeira colocação. Na insistência de Marcos Mazini, Ishvara sacou focinho sobre No La Quieras. Rainha Judith (2), Gearbox (4 e ¾) e Índia do Iguassu (5) deram números finais ao marcador.

Depois, Festa Pronta, Jenny Holzer, Famosa Carmen e Barbara Mel. Não correu: Sib Reality.

Contando com o treinamento de Cosme Morgado Neto, Ishvara soma 6 vitórias em 28 corridas. Tempo de 1:14.16.

Mais notícias

Conferência Pan-Americana: destaques e vídeos

Evento realizado em Washington entre os dias 17 e 19 de maio abordou importantes temas da indústria turfística mundial

Dear Good volta a demonstrar sobras na areia

Potro do Haras Salles Moura venceu a Prova Especial Soberbo.

Fletcher conquista a Prova Especial Glória de Campeão

Defensor do Stud Snob levantou o melhor páreo da noturna carioca.