24 mar 2019 | 15:51:37

Isola Di Fiori esnoba a furosemida e vence o Clássico Orsenigo (L)

Velocista pertence ao Haras Do Morro.


Isola Di Fiori venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (24), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Orsenigo (L), em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e  mais anos, foi vencido por Isola Di Fiori, 4 anos, filha de Pioneering e Trefiori (Flatter), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras do Morro.

Na largada, Lauren (Good Reward) e Efetivo Bull (Benny The Bull) saíram em briga, pela primeira colocação. Isola Di Fiori, por sua vez, corria em terceiro, cerca de 3 corpos atrás da dupla. Ouro Preto (Desejado Thunder) era o quarto, acionando Middle Fast (Crimson Tide), Faça Melhor (Wild Event) e Cometa Karlo (Karlo Guitar) nos postos subsequentes. Encerrava a fila Voando Sorrindo (Voando Baixo).

Abordada a reta de chegada, prevaleceu, além da categoria Isola Di Fiori, a precisão de Acedenir Gulart. O bridão manteve Isola Di Fiori nas patas dos dois animais que corriam à sua frente, até a seta dos 300 finais. Nessa altura, lançou sua conduzida por fora de ambos. Agradecendo a partida curta, Isola Di Fiori arrancou com ímpeto, passando sem briga pelos oponentes.

Mesmo sem poder fazer uso da furosemida (em virtude de se tratar de prova clássica), Isola Di Fiori derrotou Efetivo Bull por 1 corpo e ¾. Lauren (2 e ¾) foi a terceira. Depois, Middle Fast (3 e ¼) e Faça Melhor (6). Cometa Karlo, Ouro Preto e Voando Sorrindo finalizaram na sequência.

Treinada por Zenilton Barbosa, Isola Di Fiori conquistou a sexta vitória em 18 saídas. Vencedora da Prova Especial Hernani Azevedo Silva, percorreu o quilômetro no tempo de 56.73.

Mais notícias

I Encontro de Medicina Veterinária Equina do Jockey Club de São Paulo

O evento acontece no dia 4 de maio, no Jockey Club de São Paulo e reunirá palestras e debates voltados para a saúde de equinos e para o mercado. O 1º Encontro de Medicina Veterinária Equina do Jockey Club de São Paulo reúne profissionais residentes de todo o país, das áreas de equinos, para palestras e debates com conteúdo técnico... [continua ]

Q'Landa do Iguassu supera Mithrass, em Curitiba

Corredora do Haras Rio Iguassu venceu, na Prova Especial Aramys Athaíde, o primeiro compromisso da chamada clássica local, na festa do GP Paraná.

Copa Precocidade e Velocidade: final terá premiação de R$ 600 mil

Copa Precocidade e Velocidade: final terá premiação de R$ 600 mil Aguardada disputa acontecerá em Cidade Jardim, no dia 19 de março. Neste sábado (12), o sorteio de balizas.