17 fev 2020 | 00:30:33

It’s Well e Neusely dão as cartas, entre os mais novos, na Gávea

Provas Especiais Old Master e No Regrets brindaram conquistas do Stud Menegotto e do Haras Figueira do Lago.


It's Well deixou impressão das melhores.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste final de semana, a geração 2017 protagonizou a disputa de duas provas especiais, no Jockey Club Brasileiro.

It’s Well, filho de Put It Back e All Is Well (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Menegotto, venceu, no sábado (15), a Prova Especial Old Master, em 1.000m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel).

Com Alexandre Correia “up”, It’s Well forçou, aberto, ingressando na reta final já com a corrida dominada. No tiro direto, demonstrou sobras consideráveis em relação aos rivais, vez que não teve seu êxito ameaçado em qualquer medida. Roaming formou a dupla a 3 corpos e ¾. It Came From foi o terceiro.

Come Zip e Jaquen H’Ghar completaram o marcador remunerado. Depois, It’s Mine e Regal Hesperus.

Treinado por Leopoldo Cury, o estreante It’s Well assinalou 57.78.

No domingo (16), Neusely, filha do nacional Al Arab e Bernaise (Mark of Esteem), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago, conquistou a Prova Especial No Regrets, em 1.000m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel).

Mesmo sofrendo acentuado prejuízo, poucos metros após a partida, Neusely emplacou corrida de recuperação, que lhe rendeu firme vitória. Conduzida por Vagner Borges, alcançou o disco de sentença 1 corpo e ¼ à frente de Gladness of Love. Que Precoce foi a terceira. Havana Bryan e Tamirez encerraram o placar. Depois, It’s A Bee, Unbowed, Quick Dance e Brenda Light.

Recebendo treinamento de Dulcino Guignoni, Neusely chega à segunda vitória num número igual de saídas. Tempo de 58.85.  

Mais notícias

Holy Legal consagra campanha no Gran Premio Maroñas

Velocista do Haras Belmont alcançou o favorito Fast Night nos últimos lances, em recorde.

Sem ninguém à frente: Galileo torna-se o recordista de produtos vencedores de G1

Com a vitória de Peacefull, na versão irlandesa dos 1000 Guinéus, garanhão irlandês desempatou o recorde repartido com Danehill, passando a figurar como pai do maior número de ganhadores de G1, na história: 85.

Cody Dorman, Cody's Wish e os mistérios da vida

Dois dias após bicampeonato do corredor da Godolphin na Breeders' Cup Mile, homenageado faleceu, aos 17 anos. História marcante e transformadora, que não há de terminar por aqui.