18 jun 2021 | 19:49:21

Itaperuna embarca para o exterior

Velocista de exceção, criada pelo Haras Cifra, deverá passar pelos Estados Unidos, antes de chegar no Japão.


Itaperuna seguirá para os Estados Unidos e, depois, para o Japão

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCP

Dona de uma campanha de impressionante tenacidade (venceu provas graduadas em 3 hipódromos diferentes, sendo em 2 países distintos – Brasil e Uruguai), Itaperuna embarcou ontem (17) para o exterior. De acordo com informação de Henrique Márquez, da Agência TBS, a corredora seguirá para os Estados Unidos, tendo como destino final o Japão.

Ainda de acordo com Márquez, há possibilidade de Itaperuna competir, nos Estados Unidos. Em 2022, ainda na América do Norte, a crioula do Haras Cifra deverá ser padreada – e para realizar o serviço, especulam-se nomes como os de More Than Ready e Kitten’s Joy.

Filha de Forestry e Grand Entrance (Choctaw Ridge), Itaperuna, mesmo tendo mudado 3 vezes de “casa” – foi de Curitiba ao Rio de Janeiro, depois do Rio de Janeiro a Curitiba e, então, de Curitiba a Montevidéu; por fim, retornou do Uruguai (para Curitiba) – revelou-se exitosa em todos os lugares nos quais competiu.

Sua mais importante conquista ocorreu, na capital paulista, onde venceu, recentemente, o Grande Prêmio ABCPCC (G1). Também em São Paulo, levantou o GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3). Anteriormente, havia vencido o Gran Premio Maroñas (URU-G2), a prova de velocidade do festival máximo uruguaio, além do GP Adhemar de Faria e Roberto Gabizo de Faria (G3), na Gávea.

No Paraná, formou a dupla no Clássico Ciro Frare (L), em 2019.

Itaperuna soma, até aqui, 5 vitórias em 14 corridas.

Mais notícias

Leilão Extraordinário de Coberturas movimenta R$ 77 mil

Realizado via WhatsApp, leilão foi encerrado às 18 horas desta quarta-feira (11), tendo sido negociadas coberturas de 14 reprodutores.

Quarteto de Cordas confirma favoritismo no GP José Buarque de Macedo (gr.III)

Agora defendendo a farda do Haras do Morro, filho de Rock of Gibraltar conquistou primeiro êxito graduado.

Jalouise atropela com sucesso no GP Presidente Guilherme Ellis (G2)

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Embalagem.