01 set 2019 | 13:57:42

Itaperuna larga e acaba no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III)

Potranca do Stud Galope deixou os machos de mais idade para trás.

Itaperuna venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III), em 1.000m na pista de grama (macia), para animais de 3 e mais anos, teve em Itaperuna, 3 anos, filha de Forestry e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope, a sua ganhadora.

Com grande velocidade inicial, Itaperuna, após largar da baliza 5, “colou” na cerca interna poucos metros após a partida. Tácio corria em segundo, enquanto que o grande favorito, Black Cello, acompanhava a dupla na terceira colocação.

No tiro direto, Tácio partiu, com tudo, para cima de Itaperuna. Black Cello seguia ensaiando seu arremate. Quando faltavam 300 metros para o disco, porém, percebeu-se que a sorte do páreo estava restrita aos dois mais novos do lote.

Castigada por Bruno Queiroz, Itaperuna esquivou-se, com sucesso, dos ataques de Tácio. Derrotou-o por 2 corpos, finalizando Black Cello em terceiro. Bishop’s Quest e Almado completaram o marcador. Águia da Fronteira e Jardim de Outono depois.

Inscrição de Breno Piovesan, Itaperuna obteve sua terceira vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Irmã materna de Grand Amiga, que na semana passada venceu o GP Presidente Vargas (gr.II), Itaperuna parou os relógios no tempo de 54.75.

Mais notícias

Mensagem do Presidente: Jockey Club Brasileiro, recordista em matéria de desrespeito

Quando se pensa que o ano de 2020 já foi suficiente para tantos absurdos praticados em nome do Jockey Club Brasileiro, vem à percepção do contrário: sempre há o que piorar e registrar o presente, não bastassem todos os pesares, com pecha de lamentável, nos anais do turfe carioca. Após o cancelamento de programas já formados na véspera das corridas,... [continua ]

Ler na íntegra

EUA: Kiss Me Now encara prova de G3 em Del Mar

Defensora do Haras Phillipson persegue a primeira vitória nos Estados Unidos.

Ler na íntegra

Royal Ascot: Ribchester, Lady Aurelia e Barney Roy brilham no primeiro dia do festival

Farda da Godolphin desfilou inspirada pela pista britânica.

Ler na íntegra