06 nov 2022 | 04:28:01

Ivar mantém padrão de excelência e finaliza em quarto para Modern Games na BC Mile

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos conquistou sua terceira colocação consecutiva na Breeders’ Cup Mile (G1), desta feita dominada pelo favorito Modern Games. Na BC Turf, Nautilus finalizou fora do marcador.


Ivar voltou a produzir exibição de alto nível.

Imagem: Bonne Chance Farm (Instagram)

Numa das suas melhores e mais insinuantes apresentações nos Estados Unidos (desta feita correndo mais próximo dos ponteiros do que de praxe e dando grande “fila” na reta final), Ivar voltou a demonstrar seu padrão de excelência ao finalizar em quarto na Breeders’ Cup Mile (G1), disputada neste sábado (5), em Keeneland, por produtos de 3 e mais anos.

A prova restou vencida pelo favorito Modern Games, 3 anos, filho de Dubawi e Modern Ideals (New Approach), criado na Irlanda pela Godolphin, que também é a sua proprietária.

Atropelando firme, na reta final, Modern Games assumiu o protagonismo da disputa, nos últimos 150 metros. Com William Buick “up”, o alazão garantiu ¾ de corpo sobre Shirl’s Speight, por sua vez ligeiramente à frente do britânico Kinross. Com Javier Castellano no comando de suas rédeas, Ivar acionou em quinto (lote de 15 animais) durante a maior parte do tempo. Nos últimos 300 metros, chegou a dominar a competição, empolgando a torcida brasileira. Mesmo tendo sido suplantado pelos 3 outros mencionados adversários, o crioulo e defensor do Stud Rio Dois Irmãos produziu exibição de alto quilate: no disco, estava apenas 1 corpo atrás de Modern Games.

Ivar é um 6 anos, filho de Agnes Gold e May Be Now (Smart Strike), mantido em excelente forma por Paulo Henrique Lobo. Essa foi, nada menos, do que a sua terceira colocação consecutiva na Breeders’ Cup Mile (G1): já havia finalizado em quarto, no ano de 2020, e em 2021 ocupou a terceira colocação.

Já Modern Games recebe o treinamento do não menos qualificado Charlie Appleby (mais uma vez esteve entre os destaques do festival norte-americano), na Inglaterra. Vitorioso, em 2021, na Breeders’ Cup Juvenile Turf (G1), passa a contar com 7 vitórias (4 de G1) em 12 corridas. Tempo de 1:33.96.

Na Breeders’ Cup Turf (G1), em 2.400m na raia de grama, mais uma vitória (a quarta, em todo o festival) para a farda da Godolphin: Rebel’s Romance, 4 anos, filho de Dubawi e Minidress (Street Cry), outro crioulo da base irlandesa da coudelaria do Sheikh Mohamed bin Rashid Al Maktoum.

Conduzido por James Doyle, o castanho arrancou com violência, na reta final, deixando o também irlandês Stone Age, na segunda colocação, a 2 corpos e ¼. War Like Goddess, mais uma vez exibindo seus dotes de égua especial, foi o melhor animal norte-americano no páreo, finalizando em terceiro. O brasileiro Nautilus, que não corria desde a vitória obtida no GP Brasil (G1) do último mês de junho, finalizou em décimo terceiro.

Outra inscrição vitoriosa de Charlie Appleby, Rebel’s Romance, que, no início da campanha, primava pela raia de areia (chegou a vencer o UAE Derby (G2), em Dubai), agora firma-se como “gramático” ao conquistar sua 9ª vitória em 12 corridas.

Inobstante, Rebel’s Romance tornou-se o novo recordista da distância, em Keeneland: 2:26.35.

 
 

Mais notícias

Sonhador Vi e Queen of Clubs mostram forma para a sequência das tríplices coroas

Líderes de Porto Alegre – e candidatos às tríplices coroas juvenis de 2022 – voltaram a vencer, demonstrando ótimo estado para a sequência de suas jornadas.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 4ª Edição

Nesta semana: Pimper’s Paradise, Mais Que Bonita e Royal Ship.

Enable, na ponta dos cascos, mostra forma para o desafio final

Vitória no September Stakes (G3) serviu como último teste antes do Prix l`Arc de Triomphe (G1).