Jackson Pollock brilha na Madalena e conquista o GP Bento Magalhães
Alazão comandou dobrada do Stud Cariri, Cortez & Bastiões na maior prova do turfe pernambucano.
Um grande público compareceu, neste sábado (26), às dependências do Jockey Club de Pernambuco, para acompanhar a disputa de mais um Grande Prêmio Bento Magalhães, em 2.400m na raia de areia (leve), para animais de 3 e mais anos. Vitória de Jackson Pollock, 7 anos, filho de Kodiak Kowboy e Notting Tomorrow (Aragorn), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Cariri, Cortez & Bastiões.
Companheiro de farda de Jackson Pollock, Pinhão do Iguassu foi o responsável por "puxar" o ritmo do páreo. In Fact, que tentava o bicampeonato da prova, corria em segundo, com o próprio Jackson Pollock, pelos paus, acionando no terceiro lugar.
Na cabeceira da última curva, Leandro Henrique deu rédeas a Jackson Pollock, que, "de golpe", tomou a ponta, pela baliza um. No tiro direto, ainda que Pinhão do Iguassu tenha tentado uma carga para cima de Jackson Pollock, este não deu pinta de que perderia o páreo, em qualquer momento. No disco, Jackson Pollock trazia pouco mais de 3 corpos sobre Pinhão do Iguassu, em ponta e dupla do Stud Cariri, Cortez & Bastiões.
Último Romântico foi o terceiro. In Fact e Jungle King completaram o marcador. Depois, Madero e Pacto Secreto.
Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados, Alexandre Bezerra obteve seu primeiro troféu do "Bento". Jackson Pollock, por sua vez, que segue sem conhecer derrota no Hipódromo da Madalena, percorreu a distância na marca de 2:42.10 (confira o replay abaixo, a partir do vídeo integral da jornada máxima da Madalena, com início no momento de largada do GP Bento Magalhães).
No Grande Prêmio Alain Teixeira, em 1.700m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, venceu Skyfleet, 5 anos, filho de Victory Is Ours e Diretaprodisco (Redattore), de criação do Vale Verde e propriedade do Stud Pontual de Recife. Condução de W. Gomes e treinamento de T. Souza. Tempo de 1:55.10.
Já no Grande Prêmio Romeu Medeiros, em 1.000m na areia, para animais de 3 e mais anos, venceu Rainman, 4 anos, filho de Can The Man e Juju Cathy (Crimson Tide), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Asa Branca Recife. Outra vitória para o jóquei W. Gomes e treinamento de I. Barbosa.