26 abr 2021 | 23:38:44

Jackson Story prevalece na Prova Especial Daião

Arenático do Stud Sempre Por Um Triz venceu a melhor prova da noturna, na Gávea.


Jackson Story confirmou seu excelente estado

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta segunda-feira (26), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Daião, em 1.500m/areia. Vitória de Jackson Story, 5 anos, filho de Amigoni e Fiction Story (Roi Normand), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Sempre Por Um Triz.

Na largada, Jersey Cat fez questão da ponta. Jackson Story corria em segundo e Go Petrus Go acionava em terceiro. Olympic Ipswich e General Coelho completavam o grupo dos cinco primeiros.

Na segunda metade da curva, Carlos Lavor deu rédeas a Jackson Story, que dominou Jersey Cat. Go Petrus Go, porém, seguia na cola de Jackson Story, contra quem “abriu fogo”, logo que corridos os primeiros metros da reta final.

Durante todo o tiro direto, Go Petrus Go carregou, perigosamente, para cima de Jackson Story. Este, contudo, em bela demonstração de categoria, neutralizou as investidas do adversário, a quem derrotou por 2 corpos e ¼.

Jersey Cat foi o terceiro e General Colombo o quarto. Olympic Ipswich completou o marcador.

A seguir, Comet Winner e Over The Rainbow. Não correu: Gloriosa Portela.

Treinado por Leopoldo Cury, Jackson Story conquistou a 7ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:33.27.

Mais notícias

Leilão de coberturas em apoio aos profissionais do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Lances serão recebidos, via WhatsApp, até a próxima terça-feira (7/5). Saiba como participar.

Mercado: filhos de Verrazano ultrapassam US$ 100 mil em leilão, no Chile

Produtos postos à venda pelo Haras Paso Nevado foram os primeiros exemplares de Verrazano comercializados na América do Sul.

SBB informa: relação de atestados de coberturas (até 22/05)

Até 22 de maio de 2023 (atualização da relação original de 15/05), o Stud Book Brasileiro recebeu 1.576 atestados de coberturas referentes à temporada de monta 2022. Os atestados significam a comunicação pelos donos dos reprodutores sobre as coberturas realizadas na temporada e, por isso, tais números estão sujeitos a atualização.