15 maio 2021 | 21:04:19

Jackson Story vence e convence na Prova Especial Roi Normand

Arenático defende a farda do Stud Sempre Por Um Triz.


Jackson Story ostenta forma invejável

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste sábado (15), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Roi Normand, em 1.900m na pista de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, revelou fácil vitória de Jackson Story, 5 anos, filho de Amigoni e Fiction Story (Roi Normand), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Sempre Por Um Triz.

Saint Paul D’Vence assumiu a ponta, após a largada. Go Petrus Go e Jackson Story disputavam, emparelhados, a segunda colocação. Zubin Mehta corria em quarto e Namur, pelos paus, era o quinto colocado.

Na curva, Jackson Story desvencilhou-se de Go Petrus Go e abriu fogo para cima de Saint Paul D’Vence. Ainda que o potro tenha oferecido, alguma resistência, durante os primeiros 200 metros da reta final, a seguir Jackson Story fez valer seu excelente estado. Sob o comando de Carlos Lavor, passou por Saint Paul D’Vence e começou a expandir, mais e mais, sua vantagem.

Em êxito dos mais convincentes, Jackson Story derrotou Namur por 9 corpos e ¾. Saint Paul D’Vence foi o terceiro. Zubin Mehta e Mindfulness completaram o marcador.

A seguir, Go Petrus Go, Olympic Iron e General Colombo.

Recebendo o treinamento de Leopoldo Cury, Jackson Story é dono de 8 corridas em 30 corridas. Tempo de 2:00.47.

Mais notícias

Zuzu Bem confirma favoritismo e vence com folga o GP Presidente Hernani Azevedo Silva

Em evolução, corredora do Haras Old Friends produziu atuação de superioridade.

Aos 28 anos, morre o reprodutor Torrential

Ganhador de G1 e múltiplo produtor clássico, garanhão faleceu em Teresópolis/RJ.

Kentucky acena para mudanças nas punições de treinadores em casos de doping

Após acontecimentos recentes, nos quais houve abrandamento de punições aplicadas a treinadores, para situações de doping, Kentucky Horse Racing Commission propõe alterações nas normas do estado acerca do tema – que deverá ampliar as possibilidades de defesa dos profissionais.