07 fev 2021 | 19:04:18

Janelle Monae canta o hino da vitória no Grande Prêmio Henrique Possolo (G1)

Sem conhecer derrota, potranca do Haras Santa Rita da Serra chega à 2ª vitória em 2 saídas.


Janelle Monae é a candidata à Tríplice Coroa

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgaçãpo JCB

Neste domingo (7), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Henrique Possolo (G1), em 1.600m na pista de grama (pesada), prova que deu início à Tríplice Coroa de Éguas. Vitória de Janelle Monae, filha de Agnes Gold e Just Lucky (Spend A Buck), de criação e propriedade do Haras Santa Rita da Serra.

Nuance saiu com pressa do partidor. Original Cash corria em segundo, com I Believe In Magic passando para terceiro, na altura dos últimos 1.300 metros. Pelos paus, Janelle Monae era a quarta colocada. Quick Gold encerrava o grupo das cinco primeiras.

A favorita If Looks Like corria em sexto. Atrás dela vinham Rita Di Cascia, Queller, Nuit Noire, Octane, In Society e Cherie Vi.

Na reta final, Nuance mantinha-se, com firmeza, na ponta. Janelle Monae, In Believe In Magic e If Looks Like passavam a descontar, galão a galão, a vantagem da ponteira. A 300 metros do disco, Nuance começou a pagar tributo pelo forte ritmo. Nisso, cresceram os arremates de Janelle Monae e I Believe In Magic, que passariam por Nuance 100 metros adiante. Por fora de todas, uma longa atropelada: Cherie Vi.

Nos derradeiros 100 metros, panorama de total indefinição – e muita emoção. A canto chorado, no rigor de Henderson Fernandes, Janelle Monae esforçava-se para conter o tropel de Cherie Vi e evitar uma reação de I Believe In Magic. Galgando êxito em sua missão, Janelle Monae sacou pescoço sobre I Believe In Magic e ½ corpo sobre Cherie Vi, segunda e terceira colocadas, respectivamente. A argentina Queller foi a quarta e Nuit Noire a quinta.

A seguir, If Looks Like, Nuance, Rita Di Cascia, Octane, In Society, Original Cash e Quick Gold.

Treinada por Luis Esteves (venceu segundo “Possolo” consecutivo, uma vez que, em 2020, conquistou a prova com Mais Que Bonita – a exemplo do bridão Henderson Fernandes), Janelle Monae mantém invencibilidade de 2 corridas. “Famosa” nos matinais da serra fluminense, havia estreado com vitória, numa eliminatória, no último dia 10 de janeiro.  

Tempo de 1:36.39.

Mais notícias

És Divertida: um galope de saúde na Prova Especial Antonio Luiz Ferraz

Potranca vitoriosa pertence ao Haras Old Friends.

Takashi resiste a Set Ly na Prova Especial Profissionais do Turfe

Em demonstração de valentia, potro do Stud Força 3 manteve-se invicto.

Pink Blue Hotel surpreende os favoritos na Prova Especial Duplex

Filho do nacional Wenzel Blade é de criação e propriedade do Haras Phillipson e obteve o bicampeonato do páreo.