24 fev 2017 | 17:45:24

Janglin supera Amada Alada em Porto Alegre

Disputado nessa quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Streb, em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Janglin, 4 anos, filha do recentemente desaparecido Cape Town e Boo (Sagamix), de criação do Stud Red Rafa e propriedade de Helio Santos da Frota.


Janglin avançou pelo externo da pista e superou Amada Alada por 1/4 de corpo
Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Xamba Danz (Kalidanz) saiu com pressa dos boxes e assumiu a primeira colocação. Amada Alada (Mensageiro Alado) e Dark Force (Public Purse) apareciam sofreadas por seus jóqueis, na disputa do segundo posto, com Ultra Corunilha (Inexplicable) avançando em quarto. N. Silva mantinha Janglin em quinto, e último.

Com Amada Alada firmando-se em segundo e Ultra Corunilha assumindo o terceiro, o lote terminou a reta oposta e deu entrada na curva. Numa partida longa, Janglin passou por Dark Force e buscou avançar sobre Ultra Corunilha. Abordado o tiro direto, Janglin girou por fora de todas as suas adversárias, com Amada Alada passando limpa por dentro de Xamba Danz e tomando de golpe a primeira colocação. 

Enquanto Amada Alada defendia-se dos avanços de Ultra Corunilha pela porção interna da raia, Janglin avançava bem aberta. Na placa dos 200 finais, Janglin trocou de mãos e partiu com tudo para cima de Amada Alada. E na insistência de seu jóquei, Janglin alcançou o disco 1/4 de corpo à frente de Amada Alada. Ultra Corunilha foi a terceira, finalizando Xamba Danz e Dark Force na sequência.

Treinada por D. Peres, Janglin obteve a sua quarta vitória (a primeira na chamada nobre de São Paulo) em 23 corridas. Tempo de 1:47.20.

Mais notícias

Em demonstração de superioridade, Kombi fatura G3 em Cidade Jardim

Potranca do Haras Santa Rita da Serra confirmou seu favoritismo no GP Presidente João Carlos Leite Penteado (G3).

Criação: ganhadoras de G1, Unique Bella e Unbridled Mo têm campanhas encerradas

Destacadas corredoras seguirão para a reprodução.

Halston vence G3 e faz história em Hong Kong

Brasileiro criado pelo Haras Cifra, ao vencer a Queen Mother Memorial Cup (G3), tornou-se o primeiro sul-americano, na história, a vencer prova de graduação internacional, em Hong Kong.