10 dez 2018 | 11:47:20

Japão: com genética do Mondesir, Danon Fantasy vence G1

Filha de Deep Impact desponta como líder em Hanshin. Na linha baixa, éguas criadas, no Brasil, pela Família Peixoto de Castro.

Danon Fantasy vence G1: na linha baixa, a excepcional Oscilação.

Imagem: Kyodo News

No domingo (9), em Hanshin, potrancas de 2 anos disputaram o Hanshin Juvenile Fillies (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com dotação de 125 milhões de ienes (pouco mais de US$ 1,1 milhão). Com “sangue brasileiro”, Danon Fantasy, filha de Deep Impact e Life For Sale (Not For Sale), de criação da Northern Farm e propriedade da Danox Inc., foi a vencedora.

Conduzida por Cristian Demuro, Danon Fantasy ingressou na reta final nas últimas colocações. Emplacando arremate vistoso, ultrapassou, uma a uma, de suas adversárias, para derrotar Chrono Genesis (Chronologist) por ½ corpo. Beach Samba (Kurofune) foi a terceira.

Treinada por Mitsumasa Nakauchida, Danon Fantasy conquistou a terceira vitória em 4 saídas.

Em sua linha baixa, Danon Fantasy carrega uma das mais bem sucedidas linhas maternas da criação Peixoto de Castro. Importada para o Brasil na década de 1940, a britânica Roussette (Bouis Roussell) deu origem a Vandalo (Prosper) e Xaveco (Sayani), vencedores, respectivamente, dos Grandes Prêmios Derby Paulista e Consagração. Roussette também produziu a fêmea Zarca, por sua vez mãe da excelente Oscilação (Waldmeister), que se revelou matriz fundamental para perpetuar, na América do Sul, a genética de Roussette.

Múltipla ganhadora de G1 – incluindo o GP São Paulo (gr.I) – Bretagne (St. Chad e Oscilação) foi, de igual modo, múltipla produtora clássica. O mesmo pode ser dito a respeito de Dimane (Janus e Oscilação), vencedora da Taça de Prata (gr.I) e do GP Diana (gr.I), em São Paulo, e que na reprodução destacou-se, sobretudo, por Vacilação (Roy), vitoriosa no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I). Outro produto de Dimane é My Little Life (Ghadeer), também múltipla produtora clássica, incluindo Doubt Fire (Ski Champ), clássica na Gávea e mãe, dentre outros, de Life For Sale.

Genitora de Danon Fantasy, Life For Sale foi uma das melhores fêmeas da geração 2008, na Argentina. Crioula da seção local da Fazenda Mondesir, venceu os Gran Premios Selecion (gr.I) e Provincia de Buenos Aires (gr.I), tendo sido exportada, para o Japão, no ano de 2003.

Mais notícias

Lo Felipe não dá susto na Prova Especial Kigrandi

Tordilho do Haras Phillipson abriu a reunião sabatina de Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Jockey Club Brasileiro divulga calendário clássico para 2019

Meeting do Grande Prêmio Brasil será realizado no fim de semana do dia 9 de junho.

Ler na íntegra

Foolproof demonstra sobras na Prova Especial Old Tune

Corredora do Stud Santa Maria não encontrou dificuldades para derrotar suas adversárias.

Ler na íntegra