14 abr 2020 | 18:33:06

Japão: Invicta, Daring Tact abre a tríplice coroa e desponta como nova estrela local

Filha de Epiphanea bateu a favorita Resistencia no Oka Sho (G1), em Hanshin.

Daring Tact: um bólido na raia pesada.

Imagem: Japan Racing Association

No domingo (12), em Hanshin, fêmeas de 3 anos deram início à tríplice coroa japonesa, por ocasião do Oka Sho (G1), em 1.600m na pista de grama (pesada), com dotação de ¥ 235 milhões (cerca de US$ 2 milhões). Vitória da invicta Daring Tact, filha de Epiphanea e Daring Bird (King Kamehameha), de criação de Hasegawa Bokujo e propriedade de Normandy Thoroughbred Racing.

Mantida no fundo do pelotão, por Kohei Matsuyama, Daring Tact desenrolou longa – e irresistível – atropelada, na reta final. A favorita Resistencia (filha da argentina, ganhadora do GP Gilberto Lerena (G1), Malacostumbrada), após desvencilhar-se de Smile Kana, na altura dos 150 finais, restou vitimada pelo arremate de Daring Tact, formando a dupla a 1 corpo e ½.

Treinada por Haruki Sugiyama, Daring Tact passa a contar com 3 vitórias em 3 saídas. Ela estreou vencendo eliminatória, no mês de novembro, e por último, em fevereiro, havia vencido o Elfin Stakes (L), em Kyoto.

Daring Act (inbred no fantástico Sunday Silence) terá seu próximo desafio, em busca da tríplice coroa, no mês de maio, em Tokyo, onde disputará o Oaks Japonês, Yushun Himba (G1), na distância dos 2.400 metros, na grama.

Mais notícias

Cristal: Sangue Missioneiro dá boas vindas a 2019 a puro galope

Filho de Bold Start venceu o Clássico Abertura da Temporada Clássica.

Ler na íntegra

Cristal: Hedi fica a um passo da tríplice coroa juvenil. Embalada Flecha surpreende entre as fêmeas.

Nova geração foi destaque na última sexta-feira.

Ler na íntegra

Achaval Ferrer inicia as festividades no Paraná

Filho de Salto, pertencente ao Stud Lung Docs, venceu a Prova Especial Silvio Batista Piotto.

Ler na íntegra