Filha de Epiphanea bateu a favorita Resistencia no Oka Sho (G1), em Hanshin.
Daring Tact: um bólido na raia pesada.
Imagem: Japan Racing Association
No domingo (12), em Hanshin, fêmeas de 3 anos deram início à tríplice coroa japonesa, por ocasião do Oka Sho (G1), em 1.600m na pista de grama (pesada), com dotação de ¥ 235 milhões (cerca de US$ 2 milhões). Vitória da invicta Daring Tact, filha de Epiphanea e Daring Bird (King Kamehameha), de criação de Hasegawa Bokujo e propriedade de Normandy Thoroughbred Racing.
Mantida no fundo do pelotão, por Kohei Matsuyama, Daring Tact desenrolou longa – e irresistível – atropelada, na reta final. A favorita Resistencia (filha da argentina, ganhadora do GP Gilberto Lerena (G1), Malacostumbrada), após desvencilhar-se de Smile Kana, na altura dos 150 finais, restou vitimada pelo arremate de Daring Tact, formando a dupla a 1 corpo e ½.
Treinada por Haruki Sugiyama, Daring Tact passa a contar com 3 vitórias em 3 saídas. Ela estreou vencendo eliminatória, no mês de novembro, e por último, em fevereiro, havia vencido o Elfin Stakes (L), em Kyoto.
Daring Act (inbred no fantástico Sunday Silence) terá seu próximo desafio, em busca da tríplice coroa, no mês de maio, em Tokyo, onde disputará o Oaks Japonês, Yushun Himba (G1), na distância dos 2.400 metros, na grama.
Tradicional leilão, reunindo produtos de sobreano, deu início à temporada das vendas de potros e potrancas no mercado norte-americano. Movimento geral e média aumentaram em relação ao ano passado.
Ler na íntegraParelha brasileira, pertencente ao Stud La Fe, emplacou dobrada no Clásico Pablo Gelsi e José M. Ferro.
Ler na íntegraDefensor do Haras San Francesco venceu o Clássico Emerson (L).
Ler na íntegra