17 out 2022 | 00:45:25

Jeito Seu conquista batismo clássico no GP Armando Carneiro (G3)

Defensora do Haras do Morro brilhou no melhor páreo do dia, na Gávea.


Jeito Seu superou Just Like por cabeça.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa deste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Armando Carneiro (G3), em 1.600m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Jeito Seu, 4 anos, filha de Put It Back e Change of Plains (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras do Morro.

A uruguaia Flor do Rocio ditou o ritmo do páreo, durante a reta oposta. Kombi, de volta à grama, corria em segundo, com Hang Loose acionando em terceiro. A favorita Just Like disputava o quarto com Oxford Girl.

Jeito Seu, por sua vez, era a oitava e última. Sempre pelos paus, Valdinei Gil ganhou precioso terreno com Jeito Seu no desenrolar da curva, já ingressando na reta final em atropelada – seguindo pelas balizas internas.

No tiro direto, nem Flor do Rocio tampouco Kombi foram páreo para os arremates de Just Like e Hang Loose. Quando a sorte do páreo parecia encontrar-se restrita à disputa dessas duas últimas, surgiu Jeito Seu, nos derradeiros 200 metros, por fora de ambas, depois de demorar, um bocado, para encontrar passagem para atropelar.

Com ação irresistível, Jeito Seu sacou cabeça sobre Just Like. Hang Loose foi a terceira, em trifeta da criação Araras. Kombi e Oxford Girl completaram o marcador. Depois, Flor de Rocio, Small Talk e Hope Keeper.

Treinada por Luis Esteves, Jeito Seu obteve a 3ª vitória (1ª clássica) em 13 corridas.

Tempo de 1:34.23.

 

Mais notícias

Or Noir conquista resiste a Sammy no GP João Borges Filho (gr.II).

Corredor do Haras Doce Vale conquistou a primeira vitória clássica da campanha.

Frankie Dettori faz chover no Royal Ascot

Bridão italiano atingiu marca de 66 vitórias no festival, com direito a 100% de aproveitamento nas provas graduadas de quarta-feira.

Criação: Enable é coberta por Kingman, na Inglaterra

Égua excepcional deu início à sua jornada na reprodução, sendo padreada por outra preciosidade da Juddmonte.