31 jul 2022 | 20:47:50

Jelly Bean atropela forte no quilômetro carioca

Filha do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu a Prova Especial Hernani Azevedo Silva.


Jelly Bean venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal disputa deste domingo (31), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Hernani Azevedo Silva, em 1.000m na raia de grama (macia, com 11m de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos, foi vencida por Jelly Bean, 4 anos, filha do nacional Chronnos e Dona da Verdade (Wild Event), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Betania Light saiu com pressa do partidor. Adega Zip acionava em segundo, correndo Knight Winner, pelos paus, na terceira colocação. Alma Viva e Puro Ouro completavam o lote dos cinco primeiros.

Jelly Bean brigava pelo sexto com Belo Dollar.

No tiro direto, Adega Zip deu impressão de que, após dominar Betania Light, despacharia seus adversários. Ocorre, porém, que os ponteiros não foram páreo para as atropeladas de Jelly Bean e Belo Dollar. Estes dois, praticamente emparelhados, avançaram, com sucesso, a meio de raia.

Na mão canhota de Leandro Henrique, Jelly Bean se desvencilhou de Belo Dollar nos últimos 150 metros. Rumando para o disco, derrotou o oponente por 3 corpos. Knight Winner foi o terceiro. Alma Viva e Adega Zip completaram o marcador.

Depois, Puro Ouro e Betania Light. Não correu: Joist.

Inscrição de Lúcio de Fátima Vaz, Jelly Bean conquistou a 3ª vitória em 11 corridas.

Tempo de 56.42.

Mais notícias

Oberyn resiste a Playa Los Ingleses no Clássico Ernani de Freitas (L)

Corredor do Stud Happy Again conquistou novo êxito clássico.

Sudara conquista batismo clássico no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Defensora do Haras Regina brilhou na principal corrida do domingo de Páscoa, na Gávea.

Nota de falecimento: Ítalo Trombini

Ítalo Trombini Imagem: Revista Turfe Placê ed. 2005 Faleceu nesta terça-feira (11), em Curitiba, aos 90 anos, Ítalo Trombini. Titular do Haras Valente – um dos mais antigos estabelecimentos do turfe brasileiro (sua fundação remonta, ainda, à primeira metade do século XX) – Ítalo, criando na propriedade localizada em Porto Amazonas/PR, cravou seu nome dentre os mais bem sucedidos criadores de... [continua ]